Skip to content

Confira o que cada líder disse na Live de Posse da Convenção Geral

O Promessistas.org compilou as manifestações das novas lideranças durante cerimônia especial. 

 

Durante a posse dos líderes de 7 instituições, 4 ministérios e 4 secretarias, na noite da última terça-feira, 05 de fevereiro, cada líder pôde expressar suas expectativas relacionadas ao exercício ministerial nos próximos quatro anos. O Promessistas.org compilou essas manifestações, oferecendo uma visão do que planejam realizar na condução dos órgãos gerais, orientando assim a intercessão da igreja. Os primeiros a falar foram os diretores das 7 instituições da igreja. Este momento da cerimônia foi conduzido pelo Presidente da Convenção Geral, Pr. Adelmilson Julio Pereira. 

EDITORA PROMESSA

O primeiro a ser apresentado foi o Diretor da Editora Promessa e Vice-Presidente Geral, Pr. Eleilton Freitas, que enfatizou a função missionária da publicadora. “Vamos servir a Cristo na Editora Promessa. Temos a expectativa de publicar muito material edificante para abençoar nosso povo e os demais cristãos. A partir de agora, parte do valor de todo material adquirido na editora será destinada à obra missionária”.

 

AECAP E CETAP

Em seguida, foi a vez do Diretor da Associação de Ensino Adventista da Promessa (AECAP) e do Centro de Estudos Teológicos Adventista da Promessa (CETAP), Pr. Júnior Helfstein. Ele destacou que a AECAP cuida de todos os assuntos pertinentes à área da Educação Promessista, e por isso, também dirigirá o CETAP. Junior falou sobre a importância de gerir as instituições que dirige, visando ao progresso de ambas. “Nossa expectativa é consolidar muitos dos projetos já iniciados na área da Educação’ e expandir ainda mais o CETAP, de modo que a Educação continue a ser um movimento significativo dentro da Igreja Adventista da Promessa”.

 

JUNTA DE MISSÕES

O Pr. Denilson Ferreira é o novo Diretor da Junta de Missões (JM). Ele ressaltou a alegria pela confiança depositada nele e em sua equipe, destacando que, pelo Espírito Santo, a equipe empreenderá muitos esforços para alcançar a Oceania. “Esperamos em Deus que tenhamos a graça de chegar a um continente que ainda não alcançamos”, explicou Denilson.

 

SEMINÁRIO TEOLÓGICO PROMESSISTA (STP)

O Seminário Teológico Promessista será dirigido pelo Pr. Francisco Soares, que também pastoreará a Promessa Cosmópolis (SP). Ele ressaltou seu objetivo de cooperar com o Projeto 2032 para essa área. “A expectativa como diretor do seminário é continuar a formação de pastores nessa instituição histórica com mais de 60 anos. Buscaremos formar pastores-missionários e alcançar a meta de formar 100 pastores até 2032”.

 

AGÊNCIA PROMESSISTA DE COMUNICAÇÃO (APC)

O novo Diretor da Agência Promessista de Comunicação (APC) é o Pr. Williams Santiago Correa. De origem argentina, já possui experiência na área de Comunicação da igreja. Agora, como líder, ele destaca a importância de os promessistas se envolverem com o conteúdo. “Temos um time que serve a Deus para que o Evangelho continue a ser difundido pelo mundo por meio da TV Viva Promessa e da comunicação da igreja. Contamos com vocês, pois sem compartilhar o conteúdo, o Evangelho não chega por meio dessas mídias”.

 

AGÊNCIA HUMANITÁRIA

O Diretor da Agência Humanitária é o Pr. José Bento. Co-pastor da Promessa de Blumenau (SC), ele pretende mobilizar parcerias em prol da solidariedade. “Nossa expectativa é que nosso povo desperte para o voluntariado. Queremos fomentar essa área na igreja, atendendo às necessidades mais básicas e contribuindo para o desenvolvimento humano”.

 

MINISTÉRIOS 

Após a apresentação das instituições, o Vice-Secretário Geral, Pr. Genesio Mendes Junior, apresentou os Ministérios e Secretarias. 

 

MINISTÉRIO DE JOVENS

O primeiro a ser apresentado foi o Diretor do Ministério Jovem, Pr. Jefferson Bagagim. “A ideia é falar de Jesus Cristo para os nossos jovens. Queremos uma juventude cheia do Espírito Santo e com autoridade para falar do amor de Jesus aos seus amigos”.

 

MINISTÉRIO DE MULHERES

A nova Diretora do Ministério de Mulheres é a Missionária Eliane Salvador. Ela observou a importância do cuidado para com as mulheres promessistas. “Queremos cuidar das mulheres de todas as regiões e capacitá-las para que cumpram a missão em nome de Jesus”.

MINISTÉRIO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES (MCA)

A liderança do Ministério de Crianças e Adolescentes (MCA) é do Pr. Claudio Farias, que declarou: “Temos a responsabilidade de pastorear crianças e adolescentes, que, antes de ser um ministério para esse público, é um ministério de pais e mães”.

 

MINISTÉRIO DE MÚSICA E ARTES 

Escolhido para mais quatro anos à frente do Ministério de Música e Artes (MMA), o irmão Fábio Manfrin reforçou o caráter de formação na pasta. “Temos o desafio de continuar a propagar nossos valores de celebração; contribuir para a formação de novos músicos, incentivar a musicalização infantil, para que nossas celebrações sejam cada vez mais inspiradoras”.

 

SECRETARIAS

SECRETARIA DE CAPELANIA

Para mais quatro anos à frente da Secretaria de Capelania, a escolhida foi a Miss. Solange Carvalho. “É um privilégio poder dar continuidade para a glória do Senhor Jesus Cristo. O objetivo é cuidar de pessoas que estão em vulnerabilidade em presídios, hospitais, abrigos”, pontuou. E fez um convite às igrejas locais: “A secretaria está aberta para treinar equipes para levar o Evangelho de Jesus Cristo”.

 

SECRETARIA DE ESCOLA BÍBLICA

A Secretaria de Escola Bíblica é um novo órgão da Convenção Geral e será dirigida pela Miss. Célia Beltran. “Tenho a responsabilidade de uma secretaria que está iniciando. Nosso objetivo é treinar professores, revitalizar as escolas bíblicas: porque quando conhecemos a palavra, nem um vento de doutrina pode nos abalar”.

 

CENTRO HISTÓRICO PROMESSISTA

Outra novidade é o Centro Histórico Promessista. A Secretaria será liderada pelo Pr. Wellington Varjão. “Nossa missão será resgatar e preservar a história da Igreja Adventista da Promessa. Iniciaremos de forma virtual, com um acervo, e futuramente, um museu físico para que os promessistas possam visitar. Creio que Deus trabalhará e esse sonho será realizado”.

 

SECRETARIA DE INCLUSÃO

A Secretaria de Inclusão continuará sendo liderada pela Dsa. Juliana Duque, que participou de forma online. Ela falou sobre a consolidação do trabalho. “Será uma honra continuar servindo com essa temática transversal que envolve a todos. Quero convidar a todos a orar por nós. Queremos fortalecer nossas bases regionais e as bases locais. Queremos construir uma identidade promessista relacionada à Inclusão”.

A cerimônia foi realizada no templo da Promessa em Cosmópolis (SP) e pode ser assistida na íntegra no canal da TV Viva Promessa YouTube. As equipes completas de todos os órgãos serão divulgadas em breve. 

ASSISTA NA TV

 

Por: APC Jornalismo.

Fotos por: Arildo Gomes/APC.