Skip to content

Conheça 5 áreas de atuação do Plantando Esperança, em Moçambique, e como participar do projeto

Projeto da Junta de Missões, desenvolve ações em cinco áreas principais: Saúde, Sustentabilidade, Cidadania, Infraestrutura Eclesiástica e Educação. Confira:

O Projeto Plantando Esperança surgiu para transformar vidas por meio de uma visão integral do evangelho. Com sede em Nampula, Moçambique, na África, o Projeto da Junta de Missões da Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa, desenvolve ações em cinco áreas principais: Saúde, Sustentabilidade, Cidadania, Infraestrutura Eclesiástica e Educação. Confira as áreas:

SAÚDE – Crianças e suas famílias recebem ajuda para compra de medicamentos prescritos, encaminhamentos para serviços médicos, orientações básicas de higiene e saúde entre outras. 

SUSTENTABILIDADE – Destacam-se os cuidados com poços para retirada de água potável, compra de sementes para o plantio de milho, amendoim, feijão e outras. Além de instruções de manejo e plantio. 

CIDADANIA – Contribuir para o registro de pessoas sem documento, orientar sobre o casamento conforme ensina a Palavra de Deus, bem como sua realização, entre outras ações.

INFRAESTRUTURA ECLESIÁSTICA – Manter equipe pastoral que dá suporte aos cerca de 3 mil promessistas (dados de 2019), mais de 30 líderes e colaboradores, casal e filho de missionários brasileiros, reforma e manutenção de cerca de 30 igrejas, entre elas: Anchilo, Chelola, Chipaca, Malema, Mayvire, Mepitacue, Mitillili, Mueda, Muelasse, Murapano, Murucusse A, Murucusse B, Mutacusse, Mutai, Nacapala, Nacuca, Nahipa, Namina, Nataleia, Ncheua, Nihoro, Rapale, Resta, Riane, Sissir e Tanquine.

EDUCAÇÃO – O compromisso da JM e de todos os mantenedores do Projeto Moçambique, bem como de pais e mães adotivos do PROJETO PEPE PROMESSINHA e do PLANTANDO ESPERANÇA tem sido o de possibilitar que crianças e adolescentes tenham acesso à educação e a esperança de um futuro melhor. 

São 348 crianças nos dois projetos, distribuídas nas diversas comunidades em Moçambique. Dessas, 47 estão sem adoção. O valor é de R$ 80,00 por mês. Se puder, adote agora mesmo uma criança!

Saiba como fazer participar:

Para adotar: o e-mail é o canal: adocaoeducacional@juntademissoes.com.br

Para doar: 

TED – BRADESCO – Ag 0099 – CC 302.252-8

Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa

CNPJ 62.678.412/0001-32

PIX para transferências – contato@juntademissoes.com.br

Doações com Cartão de Crédito: https://pag.ae/bkvbb3b

Por: Ministério de Comunicação.

Com informações: Junta de Missões. 

 

Notícias