A edição, que ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 em Macapá (AP), contará com a participação de representantes do Ministério de Jovens Geral.
Em 1994, os diretores da Regional das Uniões de Mocidade Adventista da Promessa Norte (RUMAP Norte), atual Ministério de Jovens, Obadias Marialva e Guilherme Pinheiro Junior, foram até Macapá, capital do Estado do Amapá, junto com outros líderes e jovens da Igreja Adventista da Promessa da cidade, para idealizar o projeto “Amapá para Cristo”, que ficou denominado “AMAPACRISTO”. Em 2024, o evento completa 30 anos, com uma média de público de cerca de 7 mil 500 pessoas ao longo dessas três décadas de existência.
o ano em que completa 30 anos, o “AMAPACRISTO” volta a Macapá, tendo como tema “A serviço do Reino”. Ele ocorrerá entre os dias 19, 20 e 21 de julho de 2024, na Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, mesmo local da primeira edição. A expectativa, de acordo com a direção do MJ Norte Amapaense, é que novas almas sejam salvas para o Senhor Jesus.
Estarão presentes os novos líderes do Ministério Jovem da Convenção Geral, o Pr. Jeferson Bagagim e o Pr. Edson Reis, que serão os pregadores e palestrantes durante o evento, e o representante da Convenção Norte, Pr. Francileu Sousa. Várias caravanas são esperadas com jovens e irmãos de todas as idades de Laranjal do Jari e alguns do Pará. Além disso, haverá gincanas e muita adoração ao Senhor Deus, para a honra e glória do Senhor.
O primeiro fruto do “AMAPACRISTO”
No primeiro “AMAPACRISTO”, a irmã Rosália Feio aceitou Jesus como Salvador. O evento foi realizado na Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares. A irmã permanece na igreja até hoje, tendo sido tesoureira da Promessa Beirol em Macapá e tesoureira setorial. Ela sempre esteve ativa no trabalho do Senhor, educando as filhas Layra e Rízia nesse caminho, com a graça de Deus.
Rosália contou seu testemunho de rendição ao Senhor há 30 anos: de uma oração que fez para que o Brasil fosse campeão da Copa do Mundo de 1994, nasceu o compromisso de aceitar Jesus como seu Salvador, embora antes, o Espírito já viesse trabalhando em sua vida. O que ocorreu. O Brasil levou o tetra e Rosália recebeu a vida eterna.
“No dia 17 de julho de 1994, durante a final da Copa do Mundo, Deus começou a agir de maneira especial na minha vida. Naquele dia, minha filha caçula estava completando 7 meses; hoje, ela tem 30 anos, o mesmo marco de tempo do meu encontro com Jesus. Assistindo à final, na decisão nos pênaltis, fiz uma oração a Deus: se o Brasil ganhasse, eu iria ao culto no próximo domingo”, relembra Rosália.
“O Brasil foi campeão, e no final de semana seguinte, domingo, 24 de julho, fui ao evento da Igreja Adventista da Promessa. Eu já era visitante há quatro anos, por convite da minha sogra, que fazia parte desta igreja, mas o Senhor já havia marcado o grande encontro comigo naquele evento, intitulado AmapáCristo. Lembro bem da mensagem proferida pelo pastor Ismael Bentes Pinheiro, palavras que tocaram meu coração.
Nas minhas orações, eu sempre dizia a Deus que não queria que ninguém me conduzisse até a frente para aceitá-Lo. Queria que fosse Ele mesmo a me levar. E assim aconteceu. Durante o apelo, Deus me conduziu à frente e eu O aceitei como meu único Salvador.
Hoje, celebro 30 anos de conversão, durante os quais desempenhei várias funções na igreja, incluindo 15 anos no setor financeiro. É com grande gratidão que presencio que, após 30 anos, o evento será realizado na mesma quadra onde aceitei Jesus. Agradeço exclusivamente ao meu Deus por esses 30 anos, em que tomei a melhor decisão da minha vida: segui-Lo.”
Um evento regional
O projeto sempre foi regional. Além das edições em Macapá, a partir de 2007 começou a ter uma alternância com a cidade de Laranjal do Jari (AP). Já contou com duas edições especiais realizadas em Breves, no Pará, denominada “Marajó Para Cristo”.
Serviço:
AMAPACRISTO – A serviço do Reino
- Local: Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, Macapá (AP)
- Data: 19, 20 e 21 de julho de 2024
Texto: APC Jornalismo
Com informações: MJ Norte Amapaense.
Assista na TV: