Skip to content

Convocação: Semana de Oração em comemoração ao Dia de Inclusão Promessista (DIP)

A Secretaria da Inclusão da Convenção Geral, a partir do próximo domingo, 27, até o sábado,  3 de Dezembro, mobiliza os promessistas para orar por pessoas com deficiência (pcds). 

No primeiro sábado de dezembro, a Igreja Adventista da Promessa comemora o Dia de Inclusão Promessista, o DIP, que esse ano cairá no dia 03. A Secretaria de Inclusão da Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa (SI) vai festejar essa data tão importante, com uma Semana de Oração ao Senhor. “Nos anos passados fizemos live, em 2020 e 2021. Esse ano resolvemos fazer a 1ª Semana de Oração da Inclusão”, contou a Dsa. Juliana Duque, Líder da SI, ao Promessistas.org

A Semana de Oração acontece no período de, 27 de novembro, no domingo, com a sugestão para orações nos templos, na hora do culto; no restante da semana, a intercessão será realizada dentro do Programa ‘Aliança de Oração’, da TV Viva Promessa, às 8h, com término no sábado, dia 03, durante a celebração do dia. “Desejamos com essa Semana de Oração que, o assunto da Inclusão seja mais ‘tangível’ para nossa igreja, e orar pelas pessoas com deficiência, é algo maravilhoso, que a gente precisa fazer. Esse DIP, desde 2020, foi para que possamos parar e pensar sobre a inclusão, de forma denominacional”, frisou a líder. 

Para facilitar essa aproximação das igrejas com o tema, a SI criou um e-book, que você pode baixar aqui: https://drive.google.com/file/d/139OcKywPoFsZhlx6WUP2hB7aB6L4F6Ae/view >, em que reúne os dias, leituras bíblicas e recursos para todos participarem. “Tematizamos cada dia, como no domingo, por exemplo, em que oramos por pcds e suas famílias; nos demais dias, vamos pensando nas diversas pessoas com suas deficiências, tocando essa realidade e colocando-as nas mãos de Deus”, explicou Juliana. 

Como se trata de um livreto em pdf, o promessista e os amigos que participarem dos momentos de oração, podem fazer isso em qualquer momento e onde estiverem, o que torna mais fácil a participação na ação, como analisou a Dsa. Juliana. “O e-book que nós criamos, é sensorial, tem um ‘plus’, isso porque, ouvintes ouvirão a música indicada e os surdos poderão ler sua letra.  O e-book é uma base de orientação, porém, as pessoas estão livres para administrar da melhor forma; ele também dá uma liberdade para você fazer seu devocional como você quiser: você lê o texto bíblico, escuta a música e lê o motivo de oração, ora [se tiver no transporte, silenciosamente], para participar desse ‘movimento’ onde você estiver“, explica.

Juliana ainda pontuou a importância que o envolvimento da liderança terá para realização da Semana de Oração. “Desejamos orar pela capacitação dos líderes com a temática, e para que, famílias e pastores que tem pcds sejam fortalecidas; que Deus levante mais ajudadores da Inclusão na Promessa”

 

 

Oportunidade – No dia 10 de Dezembro, haverá o 1º Fórum Promessista de Inclusão (on-line), com o tema: “Desafios da Inclusão na Igreja”. Para saber como se inscrever (acesse este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftL2OtrAKc1cd4FgvTot9DvZxvLZaksKYqZAxJUySK5PpSpg/viewform) e mais informações, nas redes sociais da SI, no Facebook e Instagram: @inclusaopromessista. 

 

SERVIÇO: 

Semana de Oração da SI 

Período: de 27/11 à 03/12 – Segunda a sexta: no programa Aliança de Oração, às 8h, Tv Viva Promessa (www.youtube.com/promessistasbrasil

Domingo (abertura) e sábado ( encerramento): no culto de celebração da igreja local.

Texto-base: Efésios 6:18: “Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. “Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus. Orai no Espírito em todas as circunstâncias, com toda petição e humilde insistência”.

 

Por: Agência Promessista de Comunicação – Jornalismo. 

Notícias