Skip to content

Cosmovisão cristã é o tema da nova série de Lições Bíblicas

Com o título “Como os cristãos veem o mundo?”, a série será estudada no terceiro trimestre de 2022, de julho a setembro. 

Com o título “Como os cristãos veem o mundo?”, a nova série de Lições Bíblicas traz estudos sobre a cosmovisão cristã, para o terceiro trimestre de 2022, de julho a setembro. A edição de número 340, terá treze lições que “apresentará uma visão de mundo cristã que oferece significado e propósito para todos os aspectos da vida”, como divulgou o site da Editora Promessa. 

A palavra-chave destes estudos é “cosmovisão”, que segundo o editor da revista e também diretor da Editora Promessa, Pr. Eleilton Freitas, “…esta palavra significa ‘visão de mundo’. Poderíamos dizer que ela diz respeito à forma pela qual vemos e interpretamos o mundo ao nosso redor”, explica. O editor compara a cosmovisão a um par de óculos, e diz que ela é a visão que temos da vida, a forma como a interpretamos e caminhamos nela. 

“É impossível não ter este ‘par de óculos na mente’ chamado cosmovisão. Todo ser humano possui um. É ele quem define os nossos valores e o nosso comportamento. Nesta série de lições, de modo particular, queremos apresentar as lentes da cosmovisão cristã”, pontua o editor.

O conteúdo da nova série reforça a importância dos cristãos, colocarem os “óculos bíblicos” e esses estudos potencializam essa visão. “Quando tratamos de ‘cosmovisão cristã’, estamos nos referindo ao modo cristão de enxergar o mundo através de uma lente cristã/bíblica. Nossa crença sobre as coisas possui a Bíblia como base, pois desejamos ver as coisas da perspectiva de Cristo (Cl 3:1-2; 1 Co 2:16)”, ressalta o Pr. Eleilton Freitas. 

Confira o título das treze lições da nova série: 

  1. O que é cosmovisão?
  2. Quem é Deus e como ele é?
  3. De onde surgiu o universo?
  4. Quem sou eu e porque estou aqui?
  5. O que há de errado no mundo?
  6. Existe alguma solução?
  7. Para onde vou depois de morrer?
  8. O que é a verdade?
  9. Como posso lidar com a cultura? 
  10. Existe certo e errado?
  11. Nós somos realmente livres? 
  12. Desfrutar dos prazeres é legítimo? 
  13. Qual sentido da história? 

 

Para adquirir as Lições Bíblicas “Como os cristãos veem o mundo”, pelo preço de apenas R$ 11,90 e também fazer sua assinatura, acesse o site da Editora Promessa neste link: https://editorapromessa.com.br/produto/como-os-cristaos-veem-o-mundo/?v=19d3326f3137

 

Por: Ministério de Comunicação. 

Notícias