Skip to content

Crianças vão para a escola!

Com provisão de Deus, kit escolar é entregue aos alunos, que começam a sonhar

Amados em Cristo Jesus, temos a imensa satisfação de comunicar a todos vocês que, por graça e misericórdia divina, todo o material necessário para que as crianças cadastradas no ano passado (134) foi comprado, organizado, e no dia 07/02, iniciada a entrega para dezessete crianças de Nataléia. No dia 09, outras crianças cadastradas dessa igreja receberão o seu ”kit escolar”.
De fato foi um momento de grande emoção para as crianças, para seus pais e para nós. Afinal, as crianças são como “meninas dos olhos de Deus”. E, também, estar ali com elas, podendo contemplar o início da realização de sonhos, é algo que deve gerar em nossos corações profunda gratidão a Cristo Jesus, o Senhor da igreja.
Ainda no dia de amanhã parte da equipe estará se deslocando para a comunidade de Mutai, onde se encontrarão três comunidades, trazendo as suas crianças com este mesmo objetivo. Seguramente será um momento de grande alegria para os irmãos e irmãs africanos, gente carente de quase tudo na vida. E assim as demais localidades serão alcançadas durante a semana.
Todo o material foi comprado nas feiras das cidades de Nampula e Malema, durante vários dias, e em dezenas de lugares, uma vez que dificilmente se acha calçados e uniformes com os números e quantidade que precisávamos. Destacamos os esforços especiais do pastor Osmar e da Dsa. Scheila. Entregaram-se de corpo e alma para que este desafio pudesse ser alcançado.
Fazem parte do kit: mochila, uniforme, chinelo, caneta, lápis, lápis de cor, apontador e borracha, para uso semestral.
Louvamos a Deus pela confiança dos irmãos e irmãs que, através das Convenções Regionais, financiam o estudo dessas crianças. Peço que orem por essas famílias para que não lhes falte recursos financeiros uma vez que a jornada é longa, incluindo os anos necessários para a conclusão do estudo básico e as etapas seguintes, até a faculdade, conforme a vontade de nosso Deus.
Mais uma vez, agradecemos pela fé, colaboração e oração de todos, em Cristo Jesus.
Pastor José Lima de Farias Filho
 
CRIANÇAS COMEÇAM A SONAHR
Uniformes e mochilas
Sandálias e canetas
Lápis e apontadores
Cadernos e borrachas…
Crianças a receber o kit escolar
Crianças começando a sonhar
“Pastor, quero ser professora”
É Lídia, de 9 anos
Dona de um sorriso lindo
São vinte e quatro só em Nataleia
Serão mais de 150 deta vez
Deus usando a igreja brasileira
Deus forjando uma nova geração
Deus preparando seu povo para tempos difíceis
Deus mudando a sorte do seu povo