Skip to content

Curada de câncer, policial penal de São Paulo agradece trabalho da Secretaria de Capelania

A policial penal Maria Aparecida de Lima, de 63 anos, testemunhou a cura de um câncer à Secretaria de Capelania da Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa. Ela trabalha como Diretora de Produção da Penitenciária Feminina de Santana, em São Paulo (SP).

Maria Aparecida relatou que, há cerca de 5 anos, diante do diagnóstico da doença, passou por diversos desafios, quanto às consequências da enfermidade. Tinha que contar à mãe, de 81 anos, e a toda a família. Também tinha que lidar com os tratamentos para combater o câncer: uma cirurgia, quimioterapia, radioterapia são os desdobramentos da doença que a levou a ficar afasta do trabalho por volta de 4 meses.

A Diretora de Produção Feminina da Penitenciária testemunha como foi importante o apoio dos grupos religiosos que atuam na prisão, em específico, menciona a atuação da líder geral de capelania, Ms. Solange Oliveira, cujas orações ajudaram nesse difícil momento de vida.

“Agradeço em especial à missionária Solange da Igreja Adventista da Promessa, que, sempre muito presente, estava ali, com uma oração forte, pedindo pela minha saúde. Durante meu tratamento de 5 anos, me senti acolhida por Deus e pelos grupos religiosos”, relata Aparecida.

Em consultas realizadas, a policial penal recebeu um diagnóstico surpreendente: a cura da doença!  Uma notícia como essa fez com que seu coração se enchesse alegria e a deixou sem reação.

“No início do ano em 2021, em consulta, com todos os resultados de exames recentes, meu médico me deu a melhor notícia do mundo: que eu estava curada! Nossa, não sabia o que fazer: se chorava, se sorria ou se gritava! Foi uma sensação muito forte”, testemunha Maria Aparecida.

Aparecida atribuiu sua cura ao poder do Senhor. Suas palavras evidenciam gratidão pelo milagre. Mas ela não deixou de notificar a importância das intercessões que recebia e dos louvores que ouvia por meio do trabalho da capelania promessista e demais grupos religiosos.

“Senti-me na obrigação de agradecer aos que se preocuparam comigo, principalmente, pelas orações. Em especial, agradeço a Deus por estar viva e ter recebido esta graça. Muitíssimo obrigada, do fundo do meu coração. Deus é maravilhoso!” testemunhou a Diretora de Produção.

 

Cuidando de todos

O caso relatado pela policial penal revela que a Secretaria de Capelania, tem um trabalho que não atinge somente os reclusos, mas todas as pessoas que trabalham na Penitenciária.

“A Secretaria de Capelania não se preocupa somente com as pessoas reclusas, mas com os responsáveis pela unidade, com os diretores, com todos os funcionários. Inclusive, oramos por eles, cantamos louvores e pregamos”, pontua Ms. Solange Oliveira.

Para mais informações da Secretaria de Capelania, acesse seu Facebook e Instagram.

Por: Ministério de Comunicação e Secretaria de Capelania

Notícias