Skip to content

De 13 a 60 anos, não há idade para descer às águas batismais

Quatro homens foram batizados na Promessa Esperança, em Jundiaí (SP), na Convenção Paulista. 

 

Quatro homens, com idades entre 13 e 60 anos, desceram às águas batismais no último sábado (15). Foram batizados Samuel Fontana Silva (que completará 60 anos neste ano), da Promessa Itatiba; e, da Promessa Esperança Jundiaí, Gabriel Ribeiro (20), Pedro Malaquias de Figueiredo (13) e Renan Santos Siqueira (33).

A cerimônia ocorreu no Espaço da Promessa Esperança, em Jundiaí, Convenção Paulista, conduzida pelo Pastor Marcos Cunha, que compartilhou a reflexão bíblica sobre o batismo. O Pr. Edgar batizou Samuel e Gabriel, enquanto o Pr. Mateus batizou Pedro e Renan.

Segundo o secretário regional e pastor local, Mateus Silva de Almeida, Samuel estava afastado da igreja há muitos anos, mas retornou ao Senhor em 2025. “Neste ano Deus falou profundamente ao seu coração; ele se reconciliou com Jesus e com a igreja”, relata. “Está relembrando as doutrinas bíblicas, fez um intensivo sobre a mensagem do evangelho e o significado do batismo para se batizar e continuará estudando com o presbítero Noel, da Promessa Itatiba, agora após o batismo.”

Mateus explica ainda que Samuel pediu para ser batizado pelo Pr. Edgar, da Equipe Pastoral de Jundiaí. “Quando pastoreei no campo de Itatiba, ele ministrou estudos para a família do Samuel e, segundo o próprio Samuel, Edgar ajudou muito sua família em um momento importante, e isso o marcou”, conta.

Já Gabriel, Renan e Pedro concluíram a primeira fase da rota de discipulado local — a ROTA C4, iniciativa local que acolhe novos membros que desejam o batismo. “A cada encontro desta fase, a ansiedade pelo batismo só crescia. Eles tinham um desafio pós-encontro relacionado à missão cristã. É muito gratificante ver como Deus tem influenciado outras pessoas através deles”, afirma o Pastor.

Após o batismo, Mateus realizou a ordenação simbólica dos novos batizados ao ministério cristão, incentivando-os, conforme estudado na Rota C4, a proclamar o Reino de Deus por meio de suas vidas. Eles seguirão agora para as próximas fases da formação nos meses seguintes.

Sobre a Rota C4

C4 representa os valores da comunidade local: Convicção, Caráter, Compromisso e Competência. A rota é estruturada em quatro fases:

  • C1 – CONVICÇÃO para defender a fé cristã: Fortalece os alicerces da fé, compreendendo no que cremos e como apresentar o evangelho com segurança e amor.
  • C2 – CARÁTER para viver a vida cristã: Desenvolve a espiritualidade e incentiva um estilo de vida que reflita o caráter de Cristo.
  • C3 – COMPROMISSO para fortalecer a comunidade cristã: Apresenta o papel do membro na igreja, as ordenanças, a comunhão e o serviço.
  • C4 – COMPETÊNCIA para multiplicar a verdade cristã: Capacita o discípulo para a missão de fazer novos discípulos, com coragem, sabedoria bíblica e amor.

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)

Notícias