Skip to content

De olho na notícia, de olho na Bíblia: 4 crianças foram mortas em creche de Blumenau (SC)

Pastor da Igreja Adventista da Promessa na cidade conversou com o Promessistas.org e pediu a intercessão da igreja. 

 

Na manhã desta quarta-feira, 5, um crime chocou o país. 4 crianças foram mortas por um homem de 25 anos, no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC). Segundo informações da Polícia Militar, o agressor matou alunos entre 4 e 7 anos de idade. Ele confessou o crime e se entregou no Batalhão de Polícia Militar da cidade, e segundo a Polícia, teria tido um um surto psicótico, além de passagens na polícia.  

 

O CENÁRIO DO ATAQUE E UM TESTEMUNHO CRISTÃO

No momento do atentado, os alunos brincavam no parque que fica dentro do local, quando o criminoso chegou de moto, pulou o muro e desferiu golpes com uma machadinha. Além das crianças mortas, segundo as últimas informações, 4 foram levadas com ferimentos para hospitais da região. 

 

O pai de uma das vítimas, declarou à imprensa sobre sua visão do ocorrido. “Eu perdoo a vida dessa pessoa. Nunca a vi e não sei quem é; peço que Deus conforte o meu coração para lidar com essa situação e conforte todas as famílias. Vou lutar para continuar nos caminhos do Senhor, e a partir de hoje, vou  honrar a memória dele [meu filho] no meu coração”, desabafou o pai. 

 

A NECESSIDADE DA INTERCESSÃO

O Promessistas.org conversou com o Pr. Josias Meloni, responsável pela Igreja Adventista da Promessa de Blumenau. “Infelizmente, a cidade de Blumenau foi surpreendida por esta tragédia. 4 crianças perderam a vida e outras feridas. A cidade está em luto. O momento é de tristeza, de dor e de preocupação”, contou o pastor. 

Ele ainda falou que, embora sua família esteja bem, pois sua esposa trabalha com educação, e os irmãos da igreja estejam bem também, uma das vítimas tinha contato com uma promessista. “Uma das crianças mortas, é filha de uma mulher que é amiga de uma irmã da igreja”, disse. O Pr. Josias pediu que a igreja intercedesse pela cidade. “Pedimos oração pelas famílias, pela igreja de Blumenau, e que Deus dê sabedoria para as autoridades conterem possíveis novos atentados”

Diante do cenário de ataques em escolas nos últimos dias, uma das formas de envolvimento da igreja é orando a Deus pelas crianças, adolescentes, jovens, famílias, educadores e funcionários. Isso faz parte de seu chamado profético de, como sentinela da nação, pedir paz diante da guerra, assassinatos e injustiças; a igreja deve ter “sede de justiça”, e clamar para que criminosos sejam punidos e a justiça seja feita, até que o Senhor volta, quando ela será eterna (2 Pe 3:13).

Por último, a igreja deve agir com sabedoria, evitando a exposição de informações específicas do autor do crime, como nome e foto, pois o Ministério Público de Santa Catarina, que segue uma recomendação de especialistas, indica “risco de a exposição desencadear efeito contágio e estimular futuros atos de violência”. Por isso, o Promessistas.org não fez tal divulgação e, os demais internautas, também devem evitar tal compartilhamento. 

 

Por: APC Jornalismo. 

Com informações: Portal UOL, G1 , CNN e Portal NSC Total

Notícias