Skip to content

Depois da segunda milha

Nossa caminhada rumo à vida eterna não pode parar
Caminhar tem sido um hábito em minha vida e me sinto privilegiado por ter próximo à minha casa um parque aconchegante, bem arborizado, com lagos e com ótimas pistas de caminhada. Porém, não é sobre o parque que eu quero falar e, sim, das pessoas que eu encontro nesse parque, inclusive eu.
Pessoas que estão caminhando pela primeira vez e pessoas que se consideram atletas. Pessoas que caminham com passos largos e outras nem tão largos assim. Pessoas que caminham com um pouco de dificuldade e outras nem sentem a caminhada. Pessoas que caminham com roupas do dia a dia e outras que usam roupas de atletas profissionais.
Pessoas que caminham de forma “engraçada” e outras que parecem marchar de tão sincronizado que são seus passos. Pessoas que estão lá um dia e no outro não estão mais. Pessoas que caminham rápido e outras nem tão rápido assim. Por fim, pessoas que estão lá apenas para passear.
Olhando para essas pessoas que frequentam esse parque e para a forma que elas e eu caminhamos, identifico a igreja de Cristo. A igreja que segue caminhando! Caminhando cada um à sua maneira, intensidade, velocidade, dedicação, perseverança e fé. Mas, com um único alvo: a vida eterna.
Nessa caminhada, não basta caminharmos a primeira milha. É necessário irmos além da segunda milha.
Dc. Anderson Zanella congrega na IAP em Itatiba (SP)

Notícias