Skip to content

Depois de esperar 32 anos, pastor é batizado no Espírito Santo

O Pr. Fabiano testemunhou: “Foi uma alegria indescritível, um quebrantamento profundo e uma necessidade intensa de se derramar na presença de Deus”

 

O pastor Fabiano Sousa Santana é líder da Igreja Adventista da Promessa em Santo Amaro, na Convenção Paulistana em São Paulo (SP), e autor do livro “Metamorfose”, recém lançado pela Editora Promessa, ele contou em suas redes sociais o caminho que trilhou até ser batizado no Espírito Santo, depois de cerca de 32 anos de espera. 

“No início da minha juventude, orava pedindo a Deus a promessa do batismo no Espírito Santo. Como não o havia recebido, parei de pedir e comecei a focar no fruto do Espírito. Eu dizia em minhas orações: – Não quero ser batizado no Espírito Santo, mas quero amadurecer com o fruto do Espírito”.

Pr. Fabiano em Celebração na Promessa Santo Amaro (SP).

A aparente desistência do pastor em buscar o revestimento de poder, não refletiria os planos de Deus. Ao Promessistas.org, Fabiano disse que, quatro dias antes da experiência pentecostal, sonhou com essa obra de Jesus em sua vida, e no dia 19 de fevereiro de 2023, durante uma reunião de oração, falou em línguas estranhas. Durante as orações, irmãs da igreja pediam para que ele recebesse o batismo, o que aconteceria instantes depois.  

“Estava reunido com um grupo de quarenta pessoas no momento da oração. De mãos dadas começamos a clamar ao Deus vivo, de repente, Jesus me presenteou com o Batismo no Espírito Santo, foi uma alegria indescritível, um quebrantamento profundo e uma necessidade intensa de se derramar na presença de Deus”, relatou. 

 

A virtude derramada sobre o líder, também foi dada a outras pessoas presentes no clamor, o que reforça a importância de momentos de busca pelo poder de Deus, como disse Jesus: E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.” (Lucas 11:9,10)

Segundo o Pr. Fabiano, sua pregação sobre o batismo no Espírito continuará mais convicta do que nunca. Suas palavras lembram as do Pr. João Augusto da Silveira, Fundador da Promessa, à pioneira Marcionila que, após o revestimento de poder, iria dar maior notoriedade à novidade espiritual. 

“Agora? Pregarei com mais convicção, e testemunharei dos atos poderosos do Senhor. Deus capacita para a edificação da igreja e para influenciar o mundo. A promessa não foi somente para a geração passada, mas para nós, nossos filhos e para a era vindoura”, finalizou. 

 

Por: APC Jornalismo. 

Fotos por: Promessa Santo Amaro/Reprodução.

Notícias