Skip to content

“Depois de tanta rejeição, eu aceitei literalmente mergulhar Nele”, conta jovem sobre decisão de se batizar

Além dela, outro jovem e uma adolescente desceram às águas batismais na Promessa Niterói (RJ).

Rayane e Davi têm histórias semelhantes quando o assunto era adiar o batismo. Eles enfrentaram muitas questões que os faziam não sentir vontade ou urgência de se batizar. Já para a adolescente Tais, o batismo foi uma oportunidade de se aproximar mais de Deus. Assim que completou 12 anos, decidiu que era a hora certa para descer às águas. Dessa forma, os três professaram que Jesus é o Senhor de suas vidas num batismo realizado pela Promessa Niterói (RJ), no dia 21 de julho, na casa do promessista Alexsandro Azevedo.

 

LEIA MAIS: Conheça a Série de Sermões da Campanha de Missões 2024 

Rayane Garcia Amor Divino, de 20 anos, apesar de carregar o “amor divino” no nome, não sentia que era amada assim. Ela nasceu em um lar cristão, mas, como se sabe, isso não necessariamente garante fé em Deus. “Eu, como qualquer outra pessoa, questionei muito Deus por um bom tempo e estava certa de que eu não precisava dEle para viver”, confessou a nova discípula de Cristo.

“Até que me encontrei vazia, sem sentimento algum, implorando por felicidade. Eu me trancava no quarto, chorando e perguntando onde estava Deus e por que Ele não me tirava daquele poço de mágoa e tristeza”, explicou.

Como Deus ouve a confissão sincera e o choro que resulta de um arrependimento genuíno, foi nesse momento de vazio que Rayane encontrou o Salvador e passou a experimentar um relacionamento verdadeiro.

“Mesmo não sentindo absolutamente nada, comecei a agradecer ‘ao universo’ por cada coisa que eu tinha, por cada detalhe que passa despercebido pela gente. Depois, ‘o universo’ passou a ser Deus aos meus olhos. Passei a ter mais sensibilidade às coisas espirituais, e meus sentimentos voltaram”, testemunhou.

Agora, já batizada, ela celebra sua nova vida em Cristo, reconhecendo-se como escrava de Cristo, filha do Pai e amiga de Deus. “Depois de tanta rejeição, eu aceitei literalmente mergulhar Nele e deixar minha vida ser dEle. E acabou, não teve outra… Ele me resgatou do nada, e isso virou tudo”.

Cheia do Espírito, Rayane incentiva todos a quem seu testemunho alcançar a abrirem seus olhos espirituais. “Se permita. Veja os detalhes e seja sensível a eles. Eu consegui sair de um lugar que eu nem imaginava chegar, e hoje estou aqui… vivendo cada dia mais feliz pela escolha que fiz e esperando a vinda dEle.”

 

 

Coragem para se batizar

Davi Azeredo Costa, 18 anos, participou do batismo em Niterói. Sua história se cruza com a de Rayane, pois ambos se decidiram pelo batismo durante um Devocional de Jovens, que geralmente ocorre aos sábados após o almoço.

Nesse devocional, todos os jovens são encorajados a pregar, como forma de capacitação para anunciar o Evangelho. Um tema central é sorteado durante os encontros, e o jovem responsável traz a reflexão.

Davi foi sorteado para falar sobre ousadia. O tema o desafiava, pois ele mesmo não se sentia capaz de cumprir a tarefa. Inicialmente, pensou em arranjar uma desculpa para não participar, mas certa noite, ao orar e chorar por várias horas, algo que nunca havia ocorrido antes, sentiu uma mudança.

Na madrugada de terça-feira seguinte à sua escolha de pregar, ele já havia escrito tudo o que diria na próxima reunião. Naquele sábado, Davi compartilhou com os jovens como é necessário ter ousadia para pregar o evangelho, mas confessou que não se via como a pessoa ideal para isso, já que nem batizado ele era. Foi então que decidiu se batizar e entregar sua vida a Cristo.

Nesse mesmo devocional, Rayane também expressou seu desejo de se batizar. Ela confessou que, durante a primeira Ceia que participou na Promessa Niterói, sentiu fortemente a presença de Deus e quis se batizar para poder participar plenamente da Ceia do Senhor.

Um detalhe importante é que, no dia dessa Ceia, Wesley, um dos jovens, sentiu o impulso de perguntar a Rayane se ela desejava se batizar, mas decidiu não fazê-lo, achando que era coisa da cabeça dele. No dia do devocional, ele comentou sobre isso, e todos perceberam que era, de fato, uma direção do Espírito Santo. E assim se fez.

 

A adolescente decidida

Tais de Almeida Ferreira, de 12 anos, viu o batismo como uma oportunidade de se aproximar mais de Deus. Assim que completou 12 anos, ela decidiu que era a hora certa para seu batismo. Começou a receber estudos conduzidos pelo diácono Rogson, até que chegou a oportunidade de participar da cerimônia do novo nascimento.

 

Sobre o batismo

A cerimônia batismal daquele dia foi dirigida pelo diácono Rogson Fantin (Promessa Niterói), com oração do pastor Gabriel Pereira (Promessa Maricá), reflexão pelo pastor Robson Fantin (Promessa Niterói) e a oração final conduzida pelo pastor Albino Costa (Promessa Mesquita).

 

Sobre a Promessa Niterói

A Promessa Niterói foi plantada em 27 de janeiro de 2024. As reuniões acontecem em uma sala alugada dentro de um prédio comercial da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL), na Rua General Andrade Neves, 31 – São Domingos, Niterói – RJ, aos sábados, das 10h às 17h. As demais atividades da igreja são realizadas em ambientes externos, como praias e parques, ou nas casas dos próprios membros.

Davi, Rayane e Tais eram membros da Promessa Sacramento e, após a multiplicação, passaram a fazer parte da Promessa Niterói. Alexsandro, que foi o anfitrião da casa onde o batismo foi realizado, é o primeiro membro da Promessa em Niterói.

 

Texto: APC Jornalismo.

Com informações e fotos: Comunicação Convenção Rio de Janeiro e Promessa Niterói.

 

 

Notícias