Skip to content

Descansou no Senhor, Dsa. Ana Ronchete David, Ex-Diretora do Ministério de Mulheres da Convenção Geral

Descansou no Senhor, na tarde desta quarta-feira, 29, a Dsa. Ana Ronchete David, aos 72 anos. Ela estava internada no Hospital Cruz Azul, em São Paulo (SP), para tratar de um câncer no intestino, mas não resistiu ao tratamento. 

Dsa. Ana Maria, e seu esposo, Pr. Nivaldo (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução).

 

Ana Maria Ronchete David viveu uma vida de serviço ao Senhor na Igreja Adventista da Promessa, onde foi Diretora do Ministério de Mulheres da Convenção Geral, antiga Fesofap, no período de 2008 a 2011. Conhecida pelo público promessista, ela também contribuiu junto ao esposo, com a equipe do Ministério de Vida Pastoral da Convenção Geral, como intercessores das famílias pastorais, de forma que foi notório em sua carreira de vida cristã e ministério, o amor pelo Senhor Jesus Cristo, a dedicação pela família e características como: intercessão, fé e aconselhamento. A líder servia a Cristo, junto ao esposo, na Promessa de Vila Medeiros. 

 

“UMA PARCEIRA DE ESTRADA”

Ela deixa o esposo, Pr. Nivaldo David, com quem conviveu 42 anos de matrimônio, e os filhos, Renê e Virgínia, e os netos, Beatriz e Lucas, filhos de Aline e Renê. A família agradeceu a intercessão e carinho da igreja, pela vida desta serva do Senhor. Em seu perfil no Facebook, o Pr. Nivaldo escreveu: 

Foram 46 anos de convivência, dos quais, 42 de casados. Louvo a Deus pela companheira, amiga, parceira de estrada; e ter educado dois lindos filhos, Renê e Virgínia; o genro, Rafael, e a nora, Aline, que são filhos também, e para completar, dois netinhos, Bia e Lucas; sem contar os filhos e netos que adotamos na igreja.” 

Segundo ele, a Dsa. Ana descansou às 17h desta quarta, 29,  ao lado dos filhos. 

 

“UM LINDO LEGADO”

O Ministério de Mulheres da Convenção Geral, ao Promessistas.org, por meio de sua Diretora, Lilian Gava Ferreira, e a equipe, ressaltaram seu papel junta às mulheres da Promessa. 

“Ana deixa um lindo legado para nós, mulheres promessistas, de como viver a vida refletindo o amor de Deus em todo tempo e lugar. Mulher de fé admirável, doçura inigualável, acolhedora, companheira, sábia, guerreira, inspiradora. Agradecemos de coração à família da Ana por ter permitido e apoiado seu serviço no ministério feminino da Promessa por muitos anos, realizado sempre com tanto amor e zelo. Nossa oração para que sejam consolados pelo Espírito Santo”.

 

Apesar do momento de dor e tristeza, a Igreja Adventista da Promessa pede a intercessão dos promessistas pelos familiares, o consolo do Espírito neste momento de perda, e que a confiança na promessa de Jesus que ressuscitará, a Dsa. Ana, e todos aqueles que morreram na fé em Cristo, e transformará, os que estiverem vivos, por ocasião da Segunda Vinda do Senhor, se fortaleça nesse momento de dor.

A igreja lembra das palavras ditas por Moisés, nos Salmos 90:17: “E seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos” , e certamente, pelo testemunho de vida prestado pela Dsa. Ana Maria, o Senhor abençoou a confiança que tinha em Sua graça e abençoou a obra de suas mãos.

 

INFORMAÇÕES SOBRE O VELÓRIO E ENTERRO

O velório acontecerá nesta quinta, 30, no Cemitério Parque do Jaraguá, na Rua Nossa Senhora do Líbano, 635 – Vila Sulina (ou Via Anhanguera – alt. Km 23.2, junto ao Rodoanel), a partir das 13h, e o enterro será às 17h, no mesmo local. 

 

Por: APC Jornalismo. 

Com informações: MVP.