Skip to content

Descansou no Senhor o Pastor Manoel Pereira Brito

Descansou no Senhor, nesta segunda-feira (22 de julho – Dia do Pastor Promessista), o Pr. Manoel Pereira Brito, aos 91 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Maggiore, no Alto da Mooca, na Zona Leste da cidade de São Paulo, e vinha lutando contra as sequelas decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido na semana passada.

Manoel Pereira Brito estava jubilado de suas funções ministeriais, mas deu grande colaboração na história da Igreja Adventista da Promessa. Foi uma das principais referências de pastores promessistas, desde os primeiros anos da Igreja Adventista da Promessa, tendo nascido em 10 de setembro de 1932. Ele era formado em Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Magistério; foi consagrado ao pastorado em 31 de julho de 1961; esteve em vários cargos da Convenção Geral e pastoreou igrejas por mais de 50 anos.

Escritor de contos, poemas e sermões, deu contribuições significativas em várias áreas do ministério e na administração da igreja. Em 2021, lançou pela Editora Promessa o livro “A Sombra da Cruz”. Foi casado com a Dsa. Tecla por mais de 60 anos; era pai da Dsa. Sara, do Pr. Hermes, da Dra. Dulce, da Dsa. Glaucia e de Jeferson.

A Convenção Geral da Igreja Adventista da Promessa solidariza-se com a família Brito: a viúva, Dsa. Tecla; os filhos e filhas: Dsa. Sara, Pr. Hermes, Dra. Dulce, Dsa. Glaucia e Jeferson; os netos e bisnetos. Conclama também os promessistas para que orem pelos enlutados, a fim de que o Espírito Santo os console, bem como a todos os promessistas, na esperança do retorno de Cristo, quando os que morreram em Cristo, como o Pr. Brito, ressuscitarão primeiro: “Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição. Sobre esses a segunda morte não tem poder; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos.” (Apocalipse 20:6)

 

Informações sobre Velório e Sepultamento

O velório será realizado na Igreja Adventista da Promessa (Rua Guaranésia, 995), nesta terça-feira, 23, das 8h às 14h. O culto fúnebre ocorrerá na mesma igreja e no mesmo dia, das 13h às 14h; o sepultamento será no Cemitério Primavera 1 (Avenida Otávio Braga de Mesquita, 3535 – Taboão, Guarulhos (SP), às 15h30.

Texto: APC Jornalismo. 

Notícias