O presbítero sofreu um acidente no trânsito, foi internado, e, após três dias, não resistiu aos ferimentos.
Dormiu no Senhor, nesta quinta-feira (03), aos 60 anos, o Presbítero Vagner Mansan, que servia a Cristo na Igreja Adventista da Promessa do Prado Velho, em Curitiba (PR). O presbítero sofreu um acidente no trânsito, foi internado, e, após três dias, não resistiu aos ferimentos, falecendo às 1h30 da madrugada de quinta-feira. Vagner deixa a viúva, Diaconisa Adriana, com quem era casado há 39 anos. Dessa união nasceram os filhos Rafael e Felipe. Era avô de Olivia, e tio e padrinho de Caio e Juliana. Mansan foi diretor de Fabricação de Veículos da Renault do Brasil.
HISTÓRIA DE VIDA
Vagner Mansan nasceu no dia 22 de setembro de 1964, no bairro da Mooca, em São Paulo, sendo o primeiro filho do Sr. Wilson e da Sra. Terezinha, e irmão mais velho de Rosemeire. “Talvez muitos nem imaginassem o futuro daquele garoto que começou a trabalhar antes dos quinze anos. Mas uma coisa era certa para todos: o garoto era trabalhador e ousado”, como relatou o Diretor Financeiro da Convenção Sul, Pr. Adeildo Diniz Del Pozzo. “Enérgico e amoroso na mesma medida. Um líder carismático, dedicado a fazer o melhor pelas pessoas. Um ótimo contador de causos”, analisou.
HISTÓRIA DE FÉ
Em 2007, o Pb. Vagner ouviu falar de Jesus quando trabalhava na fábrica da CVU. Depois, creu no Salvador e foi transformado por Ele. Congregava na Promessa Prado Velho, em Curitiba, Paraná, onde foi ordenado diácono em 2014, junto com a esposa, Adriana, e posteriormente presbítero, em 2024. Classificado como servo fiel e sempre dedicado à obra de Cristo. “Ele compartilhou comigo que, após a aposentadoria, iria dedicar um dia por semana para visitar os hospitais e levar um pouco de refrigério aos que sofrem”, revelou o Pr. Adeildo.
Trabalhou 45 anos de sua vida, sendo 26 anos dedicados à Renault, razão pela qual se mudou de São Paulo para Curitiba em 1998. Era um cristão missional, pois sempre que podia dedicava-se a compartilhar Cristo, inclusive na sua festa de despedida em todos os setores da empresa, há uma semana.
O culto fúnebre e sepultamento do Pb. Vagner ocorrerão no Cemitério Parque Iguaçu, Rua Nicolau José Gravina, 292, das 9h30 às 11h.
Neste momento de luto, os promessistas são chamados a orar para que o Espírito console a família, os amigos e a igreja enlutada, e que a esperança da ressurreição esteja viva em cada coração, assim como foi nessa certeza que dormiu o servo do Senhor.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?” (João 11:25-26)
Texto: APC Jornalismo