Skip to content

Descansou no Senhor o Pr. Claudio de Brito Corrêa, Vice-Superintendente da Convenção Paulista em 2016-2019

Dormiu no Senhor na noite de quarta-feira, 24 de abril, o Pastor Claudio de Brito Corrêa, aos 64 anos de idade. As últimas homenagens ao líder ocorreram no Velório Municipal de Itu (SP) a partir das 10h30, seguido do sepultamento às 16h20 desta quinta-feira, 25, no Cemitério Municipal. Desde 2021, quando foi jubilado, residia na cidade de Itu e frequentava a Igreja Adventista da Promessa Jardim das Rosas. Ele deixa sua esposa, Dsa. Zelita, seus filhos, Ariane e Felipe, além do genro, Paulo, da nora, Luciana, e dos netos: Verônica, Ana Maria, Lucas e Beatriz.

Atuou como Vice-Superintendente, na gestão de 2016-2019; foi também Secretário Regional e Diretor de Patrimônio na Convenção Paulista em outras gestões.

 

HISTÓRIA

Nascido em 20 de novembro de 1959, o Pr. Claudio teve uma extensa carreira pastoral em igrejas da Convenção Paulista e da Convenção Oeste Paulista. Durante seu tempo como Vice-Superintendente na Convenção Paulista, foi Diretor da Junta de Missões Regional e um dedicado missionário. O Secretário Regional, Pastor Mateus Silva de Almeida, relatou que durante sua primeira internação, enquanto estava consciente, ele compartilhou a mensagem de Jesus com o motorista da ambulância e com o enfermeiro que o acompanhava.

“Foi nessa gestão que começamos a trabalhar os simpósios missionais na Convenção, para explicar o que é ser uma igreja missional e desenvolver o ministério cristão através de uma vida missional”, explicou. 

Em sua carreira ministerial, o Pastor Claudio pastoreou as seguintes igrejas: 

  • 1995: Adamantina, Lucélia, Osvaldo Cruz, Parapuã, Panorama, Dracena, Irapuru, Pacaembu
  • 1998: Tupã, Pompéia
  • 2000: Itu (Jardim das Rosas/Cidade Nova) e Indaiatuba
  • 2006: Amparo, Pedreira, Monte Alegre, Serra Negra
  • 2009: Em Sumaré, pastoreou as igrejas de Jardim Amélia, Jardim Primavera e Nova Veneza
  • 2021: Jubilação. Congregava na Promessa Jardim das Rosas em Itu.

Que a igreja interceda por seus familiares e pelos promessistas que estão de luto pela perda do Pr. Claudio. Que possam encontrar consolo no Espírito Santo, na certeza da volta do Senhor Jesus Cristo, que ressuscitará os santos: “Sabendo que Aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará convosco.” (2 Coríntios 4:14)

 

Por: Diretoria Geral e APC Jornalismo. 

Notícias