Skip to content

Deus está sempre ao seu lado

Diante da luta, sempre temos duas opções: reclamar ou persistir, tendo o Senhor como nosso aliado?

Deus não pode ser encontrado em forma física e visível, mas em todo tempo está nos vendo, nos guiando, nos protegendo, nos livrando do mal e nos dando a esperança de que a nossa luta tem um tempo determinado, um dia e hora marcados por Ele próprio para terminar. Ainda que a noite pareça não ter fim, que a escuridão e as trevas insistam em continuar, num dado momento, de repente, o sol volta a brilha, então se cumpre a Palavra que diz: “… o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30:5b).
Temos pelo menos duas opções para tudo o que escolhemos na vida. Por exemplo, ao passarmos por alguma dificuldade, temos a opção de reclamar, com a expectativa de derrota e destruição, ou passarmos ao lado do Senhor, louvando, orando, chorando aos seus pés, e com a expectativa e esperança de vitória? A decisão é nossa.
Se o caminho está difícil, pediremos para voltar, para pararmos, ou pediremos forças para continuar adiante, até chegarmos ao fim? O Reino de Deus está sempre em movimento e quem lança mão ao arado, não pode olhar para trás (Lucas 9:62). Portanto, prossigamos adiante e coloquemos os nossos olhos nele! A palavra em Hebreus 10:38 diz que “o justo viverá pela fé, e se ele recuar, a alma do Senhor não terá prazer nele”.
Nós não fomos criados por Ele para recuarmos, não fomos criados para a destruição e sim para a conservação da nossa alma, para herdarmos a terra prometida, para conhecermos o céu, para entrarmos novamente no Jardim e comermos da árvore da vida. Lá não haverá mais anjos anjos proibindo a entrada e nem espada de fogo rodeando o seu caminho, poderemos entrar e comer livremente do seu fruto.
Assim como há esperança para a árvore que foi cortada, de voltar a brotar (Jó 14: 7-9), há também esperança para nós que estávamos mortos em nossos delitos e pecados, mas fomos regenerados pela Graça. Estávamos perdidos e condenados, mas Deus decidiu nos salvar enviando seu filho unigênito, aquele que é como Ele próprio, que tem a mesma natureza e o mesmo poder que o Pai. Aquele que era, que é, e que há de vir, o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, a brilhante Estrela da Manhã, o Sol da Justiça, o que vive por toda a eternidade, o Justo e Soberano, o Arquiteto da criação, o Senhor, o Conselheiro, o Deus Forte e Pai da Eternidade, o Príncipe da Paz, o Emanuel.
Portanto, entregue a Ele os seus dias, a sua existência e todos os seus planos, pois dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. Adore-o de todo o seu coração, com todas as suas forças e com todo o seu entendimento. “Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” (João 4:24). Que Deus abençoe você!

Pr. Magno Batista da Silva, secretário geral da IAP

Notícias