Skip to content

Dia Internacional da Mulher: Ser Mulher

“Confesso que demorei um pouco para chegar nessa resposta. As crises de identidade iam e vinham até certa idade. Cursar Psicologia ajudou em muitas reflexões. Mas foi em Cristo que minha alma aquietou.” 

 

“É forte, respeitada e não teme o futuro” (Provérbios 31:25)

Para você, o que é ser mulher? Certamente, a lista é grande! Normalmente, para responder a essa pergunta lembramos dos diversos papéis que desempenhamos e já ficamos cansadas só de pensar. Sim, o que fazemos acaba contribuindo para a formação da nossa identidade, reforçando conceitos sobre quem somos. Mas isso não nos define.

Até porque é comum que muitas atividades, atualmente, sejam desempenhadas tanto por mulheres como por homens, e tudo bem. Lavar uma louça, cozinhar, estudar, pilotar um avião, liderar uma equipe… Então o que nos define? Qual a nossa essência?

Confesso que demorei um pouco para chegar nessa resposta. As crises de identidade iam e vinham até certa idade. Cursar Psicologia ajudou em muitas reflexões. Mas foi em Cristo que minha alma aquietou.

[texto continua após a imagem]

Fomos feitas à imagem e semelhança de Deus, e isso é maravilhoso! Compreender a graça e viver o propósito de Cristo traz sentido, é libertador. Convidamos todas a refletirem, em especial nesse mês, o que nos faz mulher? Como nós mesmas temos nos definido? Quais nossas qualidades, nossos diferenciais? Nossas fragilidades? Para que Deus nos criou? E como podemos ajudar outras mulheres?

Lilian Gava Ferreira | Casada com Nestor, mãe da Beatriz e da Rebeca,  psicóloga, congrega na Promessa de Londrina (PR), líder do Ministério Mulheres da Convenção Geral das Igrejas Adventista da Promessa. 

 

 

Por: Ministério de Mulheres

Publicado por: APC Jornalismo.

Notícias