Skip to content

Dicas da Lição 5 – Fé em meio à descrença

Para melhorar sua aula na Escola Bíblica, confira os recursos de aula: Definição de sentimentos, infográfico sobre proibições de Deus ao profeta e duas perguntas importantes. 

DICA UM – Definição de sentimentos

No item 1 da lição, há dois sentimentos preocupantes no coração do profeta Jeremias, e que por isso, deveria ser trabalhado para que ele continuasse seu ministério: medo e desânimo

Aproveite a oportunidade e peça que seus alunos definam o que é para eles os dois sentimentos, após as definições, traga explicações de acordo com o conteúdo do estudo. 

 

DICAS DOIS – INFOGRÁFICO “PEDAGOGIA DIVINA EM JEREMIAS”

Preparamos um infográfico que traz informações de três situações que o Senhor proibiu Jeremias de viver, para ensinar Judá (item 2). A imagem deve ser colocada nos slides ou enviada via WhatsApp

Baixe a imagem aqui: 

 

DICAS TRÊS – Perguntas importantes

Duas perguntas na área das aplicações ajudam a deixar o assunto mais próximo dos alunos. A primeira, se foca no conteúdo da aplicação 1 e 2: 

 

Pergunta 5: “A fé contundente não abre mão da verdade, ainda que esta confronte as pessoas. Em sua opinião, nos dias de hoje essa contundência é frequente nos púlpitos das igrejas cristãs?”

– Ao fazer essa pergunta, peça que busquem um vídeo de pregação (trecho), que fale sobre pecado, que seja uma mensagem de alerta à igreja, para mostrar se esse tipo de conteúdo é bem aceito e vivido. 

 

Pergunta 6:A fé submissa requer a superação de muitos obstáculos em nossa caminhada cristã. Você poderia citar alguns? Quais?”

– Instigue a classe para pensar sobre os obstáculos que levam à desobediência. 

 

Por: APC Jornalismo. 

Notícias