Dicas da Lição 01 “O poder do evangelho”

Para a aula da Lição 01, a Editora Promessa traz ideias que tornam a aula mais participativa e didática. Veja nas dicas: indicação de resumo do livro em estudo, vídeo de apresentação e duas dinâmicas. Confira: 

Dica um | Resumo de Colossenses

Utilize o resumo encontrado facilmente em Bíblias de estudo, sobre a carta aos Colossenses. Leia com seus alunos esse resumo, ajudando a situá-los em conhecer mais da carta, facilitando sua compreensão sobre o contexto em que ela foi escrita, seus personagens, assuntos principais e sua data. Isso gera conteúdo de valor para os estudantes que passam a ter uma intimidade maior com o escrito sagrado. 

Dicas dois | Vídeo de apresentação 

Você pode exibir para sua classe o vídeo de apresentação da série “Firmados em Cristo”, disponível nas plataformas digitais da Igreja Adventista da Promessa. O Pr. Eleilton Freitas, diretor da Editora Promessa, destaca os principais pontos dos novos estudos, com base nas cartas aos Colossenses e Filemon. Confira o vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=gCpFI4lN4as

Dicas três | Dinâmica Virtudes Cardeais 

Recorte o coração em três partes, de forma que possa remontá-lo durante a explicação. Em cada parte, escreva uma das evidências tangíveis do evangelho: FÉ, AMOR E ESPERANÇA.  

Aplicação: Ao explicar o tópico 1, “O evangelho é evidente”, utilize cada parte do coração, exibindo-os aos alunos e perguntando-os o que ali está escrito, nesse momento, pergunte a classe qual significado dessa palavra para eles, e quais textos bíblicos ele associam a elas. Faça, isso, até terminar de explicar os ensinamentos do item 1. Ao final da dinâmica, leia o seguinte texto: 1 Co 13:13. 

Baixe a imagem do coração aqui

 

 

Dicas quatro | Dinâmica Cesta de Frutas

O tópico 2 destaca o poder do evangelho, nele é pontuado 4 razões desse poder, entre elas, está a segunda razão, que trata dos resultados. Esse trecho tem algumas expressões-chave: “frutificar”; “crescer”; “frutos”; e “boas obras”. 

O professor pode aplicar a seguinte dinâmica. Tenha um pequeno cesto ou pequena bandeja e algumas frutas (maçã, banana, pêra, uva, laranja, tangerina etc.); Distribua os frutos, devidamente embalados aos alunos, e enquanto explicar sobre viver uma vida frutífera de boas obras, leia textos bíblicos que mostram que uma vez salvo, o cristão frutifica, veja alguns que pode pedir à classe para ler: Gl 5:22-23; 2 Co 5:17; Mc 4:8; Jo 15:4,8; Rm 6:4; Cl 1:10. 

À medida que isso for acontecendo, direcione os alunos com as frutas para a bandeja, após todas elas serem colocadas no lugar. Peça que um dos alunos, distribua as frutas a todos, se faltar, peça que dividem, e enfatize que uma vida frutífera compartilha as bênçãos da salvação em sua vida. 

Por: Editora Promessa

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x