Skip to content

Dicas da Lição 02: Arrependimento ou juízo?

Para ajudar na sua aula de sábado, confira os recursos pedagógicos disponíveis: uma dinâmica, um infográfico e uma questão reflexiva. 

Dica 01: O símbolo das alianças

Como o tom do estudo 2, trata da metáfora do casamento entre Deus e Israel, o Marido e a Esposa, leve um par de alianças para a sua aula, em uma caixinha, e abra aos alunos no começo da aula, embora seja óbvio, mas pergunte a eles qual o significado destas joias para um casal que contraiu o matrimônio? Qual valor para os cônjuges? 

Após essas questões, enfatize, com base nos itens 1 e 2, sobre o comportamento do povo e do Senhor à aliança firmada. Você pode passar a caixinha de mão a mão, e perguntar sobre a forma em que o povo de Deus tratou sua palavra na época de Jeremias e os desafios da vida cristã de hoje. 

 

Dicas 2: Infográfico “Infidelidade ao Senhor”

Confira um infográfico com as principais informações do item 3 do estudo, que mostra alguns motivos do porquê Deus iria julgar Judá. Confira e baixe a imagem a seguir: 

 

Dicas 3: Questão reflexiva

A pergunta 1, do item “assumindo compromissos”, chama os leitores ao  arrependimento. Faça nesse momento, o seguinte exercício: 

  1. Peça silêncio: Proponha a classe que, pense no que faz o ser humano não querer se arrepender dos pecados (diga que sejam claros em pensar em seus atos errados, naquilo que impede a mudança de vida). 
  2. Ore com os alunos: Após essa análise, diga que clamem a Deus por poder e mudança, e que levem para casa as tomadas de decisão, e assim, vivam de acordo com a vontade do Senhor. 

 

Acesse a área com materiais da nova série de Lições: https://promessistas.org/licoes-biblicas/esperanca-em-tempos-dificeis/

 

Por: Editora Promessa.