Skip to content

Dicas da Lição 03 “A supremacia de Cristo”

Para esta semana, confira as dicas da Editora Promessa com uma dinâmica, um vídeo e palavras-chave que ajudam na explicação do estudo.

Dica um | Dinâmica “A supremacia de Cristo em forma de cruz”

Você pode utilizar a dinâmica “A supremacia de Cristo em forma de cruz”, para explicar todo o estudo dessa semana. 

Como fazer? Em uma folha de papel médio ou grande, desenhe ou imprima uma cruz (segue modelo abaixo) e deixe marcas para corte em três partes. Em cada uma delas, escreva os tópicos:

1. Cristo em relação a Deus; 2. Cristo em relação à criação; 3. Cristo em relação à igreja; e 4. Cristo em relação ao salvo. 

À medida da explicação, a cruz vai sendo montada por partes. Ao fim da montagem, peça que cada aluno na classe defina o que Cristo representa para ele. 

Sugestão de papéis: Cartolina, papel 40kg, papel cartão ou papel monolúcido 56g 120cmx1m, nas cores branco ou vermelho. Monte a cruz numa parede, quadro ou suporte para cartazes. 

Modelo de imagem:

Pdf: DinâmicaLição3

Dicas dois | Vídeo “Jesus é a Primeira Criatura Criada?” 

O pastor Leandro Lima explica o trecho do item 2 “Cristo em relação à criação”, que esclarece o termo aplicado a Jesus “o primogênito de toda a criação”. Compartilhe com seus alunos o vídeo e pergunte a eles, como o vídeo ajuda a esclarecer Cl 1:15. Veja o vídeo aqui: “Jesus é a Primeira Criatura Criada?” 

Dicas três | Palavras-chave

Algumas palavras presentes no estudo da Lição 03, podem ser usadas como gatilho para ajudar no ensino do conteúdo. Por isso, destacamos: 

Item 1: TEOFANIA – No Antigo Testamento as pessoas viram manifestações de Deus, em que ele tomava forma humana (veja: Is 6:1, Deus retratado como assentado em um trono, a semelhança de um rei humano); 

Item 1: Encarnação: No Novo Testamento, Deus se revelou perfeitamente na pessoa de seu amado Filho, diferente de uma teofania, Ele foi o único da divindade que viveu uma experiência plena de se tornar humano (1 Jo 1:1); 

Pleno: A lição explica que somente Jesus é pleno, “Deus-Homem”, para que sua obra de Salvação fosse perfeita e eficaz. Para explicar este trecho, faça um link com a expressão das redes sociais “estou pleno”, associando-a a pessoa do Senhor. 

Por: Editora Promessa

Notícias