Skip to content

Dicas da lição 03 “As ideologias da cidade”

Nas dicas para aula da lição bíblica 03, temos uma dinâmica de pesquisa, os pontos-chave do estudo que facilitam na ministração e uma imagem para fixação do conteúdo.

 

Dica Um | Pesquisa sobre a cidade

Comece a introdução da lição com uma rápida pesquisa sobre sua cidade/bairro, que tragam informações sobre os valores que você percebe ao seu redor. Utilize um quadro branco, cartolina em branco, uma prancheta com papel para anotar, ou através do envio de mensagens por WhatsApp, essas informações sobre sua localidade. Pergunte sobre:

 

  1. Festas da cidade; 2. Religiões da cidade; 3. Perseguição à fé cristã; 4. Valores presentes na população.

 

Após anotar o que sua classe aponta, utilize as informações durante a explicação, dos itens 1 e 2, que tratam, respectivamente, das ideologias das cidades e da atuação da igreja nas cidades. Não se esqueça de frisar, que é importante conhecer o lugar onde se evangeliza, assim, como os apóstolos conheciam os lugares onde anunciavam o Evangelho (At 17:22-23).

 

DICA DOIS | PONTOS-CHAVE DA LIÇÃO 03

Os pontos-chave da lição ajudam o professor e professora, a ministrar a aula, destacando na hora do ensino as partes mais importantes do estudo.

 

Introdução: Destaque o significado de Babilônia na Bíblia. Você pode utilizar o momento para verificar o conhecimento de sua classe sobre o assunto.

 

Item 1: Enfatiza a relação da cidade da Babilônia e as cidades na história.

Mostre as principais ideias presentes no ambiente urbano. Utiliza à dinâmica “pesquisa sobre a cidade” para ambientar sua aula.

 

Item 2: Mostre de que maneira a igreja pode atuar frente os valores ideológicos, presentes na cidade que desonram a Deus. Explica o significado de “fugir” pedido em Ap 18:4, e como isso é importante para permanecer no ambiente urbano.

 

DICA TRÊS | 3 PONTOS SOBRE A BABILÔNIA

Baixe a imagem a seguir, envie para sua classe, pois ela ajuda na fixação do ensino sobre o significado da Babilônia na Bíblia e sua relação com o ambiente urbano na história. Ideal par a explicação do item 1 do estudo:

Notícias