Skip to content

Dicas da Lição 04 “Firmes no evangelho”

Veja as dicas para sua aula da semana: Destaque de expressões, uma dinâmica e um momento de intercessão. 

Dica um | Dicionário “Firmes no evangelho”

Para ajudar professores e alunos no aprendizado de palavras-chave, que são centrais no estudo da semana, separamos na imagem abaixo, o “dicionário Firmes no evangelho”. Compartilhe com seus alunos, antes ou na hora da aula:

Dica dois | Dinâmica “Aros da Oração”

Inspirada nos aros olímpicos, a dinâmica “aros da oração” mostra a importância da conexão com Deus por 5 pedidos de Paulo, que aplicaremos a cada círculo olímpico. 

Material: Sugerimos na confecção dos aros, que se utilize bambolês e/ou fazer em tamanho médio, no isopor, da cor de cada aro olímpico ou que sejam encapados com as cores oficiais. Além disso, afixe neles, os pedidos de oração: Aro azul: Força; Aro preto: Persistência; Aro vermelho: Coragem; Aro amarelo: União; Aro verde: Entendimento. 

Execução: Escolha cinco alunos, para entrar na classe à medida que for falando dos pedidos de oração. Ao formar o arco com todos, registre o momento e post nas redes sociais com a hashtag (#) #ArosDaOração, enfatizando que orar a Deus é um tônico para alma e ajuda na firmeza no evangelho. Ideal para o item 3 “Uma luta a travar”:

Dicas três | Momento de Intercessão 

Aproveite que a lição fala da importância da intercessão, para a firmeza da igreja, e termine sua aula incentivando essa prática na vida dos seus alunos. Peça que pensem pessoas que não estão na igreja e de amigos que não conhecem o Salvador. Enfatize  a importância da oração para que a vida cristã seja forte.

Por: Editora Promessa

Notícias