Skip to content

Dicas da Lição 04 – O Dia da Expiação

Confira as dicas para o próximo estudo: Imagem de um calendário de festas judaicas, vídeo e a frase da lição. 

Dica 1 – Calendário de festas judaicas

Para ajudar na ilustração do conteúdo do item 1, “O dia da expiação”, compartilhe com sua classe, o Calendário de festas judaicas, ele mostra qual mês judaico e no nosso calendário, acontecia o “Dia da Expiação” (Hebraico: Yom Kippur). 

Legenda: Imagem: Blog Numinosum. 
Legenda: Imagem: Blog Numinosum. 

 

Dicas 2 – O que eram os dois bodes do Dia da Expiação? 

O vídeo “O que eram os dois bodes do Dia da Expiação”, do Pr. Marcos Graconato explica que: um era morto e o outro que era enviado ao deserto (Azazel), e qual o significado disso. No vídeo, o pastor critica a interpretação dos Adventistas do Sétimo Dia, que dizem ser Azazel, o diabo, algo combatido por nós, Adventistas da Promessa, como explica o item 2 da lição, “Os sacrifícios”. 

Envie o vídeo para seus alunos e alunas, e/ou, exiba na hora da aula. Em seguida, pergunte o que aprenderam assistindo ao conteúdo. Veja aqui: 

Dica 4 – Frase da Lição

A Frase da Lição sintetiza o conteúdo para que a classe se lembre do que foi ensinado. O Professor/professora deve compartilhar a imagem, imprimi-la e/ou distribuir aos alunos e alunas, ou colocá-la nos slides. Pode ser citada também ao final da lição e postada nas redes sociais com a #ODeusDasAlianças. 

Neste estudo, destacamos a seguinte frase: “A expiação da humanidade se dá efetivamente apenas pelo sacrifício de Jesus na cruz (Rm 8:3; 1 Jo 2:2)”. Baixe a seguir a imagem: 

Dicas 5 – Programa Escola Bíblica Especial

Aprofunde seu conhecimento para a aula, assistindo o Programa Escola Bíblica Especial, na TV Viva Promessa. O programa traz um debate sobre a lição da semana. Ele é exibido às quartas-feiras, às 20h. A seguir, veja o último programa: 

Por: Editora Promessa. 

 

 

 

 

Notícias