Skip to content

Dicas da Lição 05 “Não se deixem enganar”

Veja os recursos separados pela Editora Promessa para a aula desta semana: um vídeo, que traz o conceito de heresia; imagens, que mostram a firmeza em Cristo; e  um infográfico, que explica como Cristo beneficia a Igreja.

Dica um | Vídeo “o que é uma heresia”

No vídeo “o que é uma heresia?”, de maneira clara e objetiva, o Bispo Walter McAlister ajuda a entender o que Paulo estava explicando aos cristãos de Colossos. No contexto da lição, o apóstolo desmascara as heresias de judeus gnósticos, que negavam a divindade de Jesus. Você pode exibir o vídeo na introdução da lição, que faz link entre fake news e as distorções combatidas pelo apóstolo, ou no item 2 “reafirmando a identidade de Jesus”, que trata da heresia difundida nos tempos do Novo Testamento, e que ainda é pregada hoje por seitas dentro e fora do cristianismo. Veja o vídeo aqui:

Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Dicas dois | Imagens sobre a firmeza em Cristo

Explique o item 1 “reafirmando a suficiência em Jesus”, utilizando quatro imagens vívidas que os cristãos precisam estar firmes em Cristo. Baixe as imagens a seguir para compartilhar com a sua classe e ensinar o conteúdo: 

Dicas três | Infográfico Obras de Cristo para o bem da Igreja

O infográfico apresentado abaixo, mostra cinco grandiosas obras realizadas por Cristo em benefício da igreja, por Hernandes Dias Lopes, presente na explicação do item 4 da lição. Compartilhe com seus alunos a imagem abaixo:

Por: Editora Promessa

Notícias