Skip to content

Dicas da Lição 06 – Nosso grande exemplo

Confira os recursos de aula da Escola Bíblica, para o próximo sábado, 7: Dinâmica – A roupa que devemos usar, um vídeo sobre Humildade e o recurso – símbolo da Cruz. 

 

Dica 1 – Dinâmica – A roupa que devemos usar!

Para falar sobre os dois conceitos ensinados no estudo 6, a Humildade e a Solicitude, você deve colocar em uma arara duas peças de roupas mais requintadas e roupas básicas. (se não tiver uma arara, use cabides mesmo). 

Material: Para as duas peças sofisticadas, leve a aula, um vestido brilhoso e um terno moderno. Na mesma arara, coloque duas blusas básicas, branca e preta, com as palavras que serão destacadas no estudo: Humildade e Solicitude (coladas ou pintadas na roupa). 

Aplicando: Pergunte a seus alunos, qual das peças eles iriam escolher para ir numa festa, na igreja ou no trabalho. Foque na idéia de que, independente do lugar, a roupa escolhida é a Humildade e a Solicitude; Pontue com a turma que, apesar de serem qualidades de valor, o mundo as olha com desprezo, mas os cristãos devem “vestí-las”, pois assim, estarão imitando a Cristo, nosso maior exemplo. 

 

Dicas 2 – Vídeo Humildade

O líder da juventude cristã, Douglas Gonçalves, explica a definição bíblica de humildade, com base no exemplo de Jesus Cristo. Uma das frases mais marcantes que pode ser discutida é: “Humildade não é pensar menos de si mas pensar menos em si”. A seguir, veja o vídeo no link: 

Dicas 3 –  Recurso – Símbolo da Cruz

Para ajudar na visualização do ensino, do item 2, que mostra que Jesus teve a humildade e por isso foi para a cruz, você deve confeccionar uma cruz em papel cartão vermelho e/ou de papelão e encapá-la; ao mostrar a seus alunos, pergunte a eles: “Qual palavra vem a sua mente, diante da Cruz e em saber que Jesus se esvaziou para nos salvar?”. Espere as respostas e explique sobre o termo se “esvaziou” e qual o valor desse gesto de Cristo. 

 

Dicas 4 – Materiais Escola Bíblica

Utilize os recursos da área da Escola Bíblica, no Promessistas.org, nele você encontra os podcasts (lições em áudio), os slides dos estudos e as imagens para ser compartilhadas: https://promessistas.org/licoes-biblicas/lb339/ 

 Por: Editora Promessa. 

Notícias