Skip to content

Dicas da Lição 07: “A pregação e as cidades”

As dicas da Lição 07 trazem uma dinâmica e um recurso visual, que auxiliam no ensino do conteúdo para sua classe. Confira:

 

Dica um | Dinâmica “sal e luz”

Para o início da aula, utilize a dinâmica “sal e luz” para explicar sobre a influência por meio do evangelho que a igreja deve ter na cidade.

Materiais: Saco de sal e vasilha pequena

Lanterna do celular e uma Bíblia

Execução: Ao iniciar a explicação, abra o saco de sal e comece a despejá-lo na vasilha, como se estivesse temperando um alimento com as mãos. A ideia é mostrar que o sal é para está fora do saco, sendo usado para o devido fim, pois, “Como ‘sal da terra’ a igreja deve ser uma comunidade de contraste que não se corrompe.” (Lição 07, p. 59).

Com a lanterna do celular abra a Bíblia e direcione a luz para ela dizendo que a igreja esclarece ao mundo a Palavra de Deus. A Bíblia, que é a própria verdade, é o meio usado pelo Espírito para converter corações, pois, a igreja “como ‘luz do mundo’, deve fazer a luz da Palavra brilhar e mostrar a verdadeira natureza dos problemas do mundo.” (Lição 07, p.59).

 

Dica dois | Recuso visual

Placas de sinalização: Utilize pequenas placas de sinalização (baixe a imagem abaixo) como recurso visual para as explicações dos itens 1 e 2, visto que a pregação é a sinalização que o Espírito Santo usa para mostrar o evangelho na cidade.

 

Placas item 1 (verde)

– Pregação relevante

– Respostas bíblicas

– Linguagem compreensiva

 

Placas item 2 (vermelha)

– Não Diluir o evangelho

– Não mudar à doutrina bíblica

– Ser a Jesus

 

Imagem para baixar:

 

Notícias