1 – Baixe os auxílios para a sua aula: 1.1 Slides da lição no link: http://portaliap.org/slides-licao-facam-discipulos/>. Com esses slides, você torna a sua aula mais interativa e dinâmica. Por isso, não deixe de utilizá-los. 1.2 Comentários adicionais, (link: http://portaliap.org/wp-content/uploads/2015/07/304-2013-Jul-Set_Comentarios-Adicionais.pdf>) sempre trazem alguns detalhes que enriquecerão a sua aula.
2 – Para estimular e desafiar os alunos da escola bíblica ao discipulado (tanto pessoal quanto em grupo) distribua a eles alguns papeizinhos. Peça para que eles escrevam o nome de alguém que está chegando agora na igreja (de sua um parente, colega de trabalho, de faculdade etc.) que ainda não se converteu a Cristo e que desejem discipular. Fale para guardarem esse papel até o final da aula. No final da Escola Bíblica, todos os alunos deverão ser desafiados a discipular as pessoas cujos nomes foram escritos nos papéis. Faça com eles uma oração de compromisso. Desafie-os a praticar a Palavra!
3 – Em determinado momento de sua aula (e você saberá o melhor momento para isto) provoque seus alunos perguntando quantas pessoas já discipularam, no decorrer de sua vida cristã. Uma? Duas? Várias ou nenhuma? Não os constranja, nem exponha ninguém, é claro. Faça a pergunta de forma retórica; não espere resposta; apenas os faça pensar. Desafie-os!
4 – Propomos, também, uma dinâmica. Desenhe um círculo no meio de uma folha. Ao redor deste círculo, desenhe vários outros círculos menores. Peça aos alunos que coloquem seus nomes no círculo maior. Nos círculos menores, eles deverão colocar os nomes dos novos convertidos que existem na igreja (se existirem, é claro). Em seguida, os estudantes deverão fazer o seguinte: Se o aluno mantém contato durante a semana e desenvolve um relacionamento de amizade com o novo convertido, deverá pintar (com um lápis ou caneta) o círculo menor onde escreveu o nome da pessoa que precisa ser discipulada. Porém, se o aluno só conversa com o novo convertido na igreja, durante o culto, deverá deixar seu círculo sem pintar. Com esta dinâmica, os alunos poderão aferir o grau de relacionamento que mantêm com os novos convertidos. A maioria, entretanto, perceberá que não está se relacionando com nenhum novo convertido e muito menos discipulando. A maioria dos cristãos, infelizmente, só cumprimenta o novo convertido ou um visitante na igreja, mas não se relaciona com ele, nem mesmo o discipula. Esta dinâmica serve para mostrar isso aos alunos da Escola Bíblica.
- Início
- Quem somos
Quem somos
A DENOMINAÇÃO
NOSSA HISTÓRIA
DIRETORIA EXECUTIVA
- Ministérios
Ministérios
Secretarias
- Notícias
- Lições Bíblicas
- Downloads
- TV Viva Promessa