Skip to content

Dicas da Lição 11 “Unidade, missão e avivamento”

Confira as três dinâmicas e a pergunta-chave, que tornarão sua aula mais interativa neste sábado. 

Dica 1 Imagem “Cruz da unidade”

Para ilustrar na sua aula o valor da “unidade”, disponibilizamos uma imagem de uma cruz, com a inscrição “Deus me uniu a você por Cristo”. Imprima a imagem, na quantidade de sua classe, dê a cada um e peça que presenteie alguém que não foi a aula ou que não estava na classe. Você pode também enviar as imagens nas redes sociais e grupos da igreja. A seguir, baixe as imagens:

Para impressão: Cruz em Pdf

Ao compartilhar a imagem, na hora da aula, cite a frase do item 1: “A base da unidade entre os cristãos é a cruz”.

 

Dicas 2 Dinâmica “Camisa da Missão”

Para ajudar na compreensão do item 2, escolha um aluno e peça que vista uma camisa que possua um globo terrestre ou que tenha o logotipo da Igreja Adventista da Promessa. Em seguida, explique que quem é cristão, veste a camisa da missão de pregar o evangelho. Peça que o aluno vestido, fique no centro e que se tiver mais de uma camisa, entregue a outro aluno. Mostre que o evangelismo é tanto individual quanto coletivo. 

O aluno com a camisa, deve citar a frase do item 2: “Anunciamos que Deus está redimindo todas as coisas e restaurando o universo por completo”. 

 

Dicas 3 Dinâmica “Copo transbordando”

Para ajudar a fixar o conteúdo do item 3, utilize um copo, e uma jarra cheia de água, para falar sobre o avivamento. Coloque o copo em uma mesa, dentro de uma pequena bacia, para que possa, ao despejar a água no copo, derramar até transbordar. Aplique a dinâmica reforçando que é isso que Deus deseja fazer com a igreja para que cumpra a missão. 

Compartilhe com a classe, a frase do item 3: “Igrejas avivadas são igrejas que, unidas pela cruz, saem em missão no poder do Espírito Santo”. 

 

Dicas 4 Pergunta-Chave

Dentre todas as perguntas do estudo desta semana, a pergunta 1 figura como de grande importância e pode dar o pontapé na sua aula, por isso, faça ela a seus alunos e abra espaço para discussão. 

“O que tem norteado o comportamento dos fiéis, das igrejas locais e de todas as suas instâncias?”

 

Por: Editora Promessa.