Skip to content

Dicas da Lição 12 “Cristianismo no dia a dia”

Saiba quais são as dicas para ajudar você na ministração de sua aula de Escola Bíblica: duas dinâmicas relacionadas a oração e uma imagem em forma de checklist da vida cristã. 

 

Dica Um | Dinâmica “mãos de oração”

Para o item 1 utilize a imagem das  mãos abaixo, com as características da oração, e o aluno que pegar as mão deve explicar o que significa cada um. 

Material: imprima as imagens das mãos abaixo, de preferência em papel couchê e/ou cartão; recorte-as e cole em pauzinhos de churrasco e/ou picolé. 

Ao final da explicação com as mãos, cite o trecho do estudo: “Para o convertido, essa nova prática [oração], é um aspecto fundamental do cristianismo e a expressão mais importante desta nova vida.” 

Mãos de oração – pdf

Dicas dois: Dinâmica Praticando a oração

Ao explicar cada modalidade de oração, pratique-a com seus alunos. Após fala sobre as características desta importante prática cristã, sugira que pensem em pedidos e pessoas, e a seguir faça um breve momento de oração aplicando o aprendizado. 

 

Dica três | Imagem checklist 

Para explicar o item dois, distribua a seus alunos a imagem “checklist da vida cristã”, ela reúne os pontos principais do estudo, sobre a necessidade de ter um estilo de cristianismo ligado com o cotidiano.

Por: Editora Promessa

 

Notícias