Skip to content

Dicas da Lição 12 “Os sinais de uma igreja avivada”

Para ajudar na dinâmica da sua aula, confira três dicas para sua aula de sábado: uma ilustração, um infográfico e umas perguntas-chave. 

Dica 01 “Ilustração”

Conte a seus alunos que uma igreja viva, é uma igreja cujos membros são “tochas de Deus”. Para ilustrar o ensino, utilize a história que um dos separatistas da Igreja Adventista do Sétimo Dia, ao sonhar com o templo que congregavam pegando fogo, teve a interpretação do Pr. João Augusto da Silveira, que disse significavar um reavivar de Deus. É assim que Deus deseja fazer com as igrejas locais, igrejas vivas e cheias do poder do Espírito. Abaixo confira o trecho disponível em: https://promessistas.org/nossa-historia/

O livro Marcos que Pontilham o Caminho – 1ª edição, páginas 62 e 63 dá o seguinte relato: “Um dia, o pastor João Augusto encontra-se com um dos decepcionados separatistas, defronte do salão deles e este lhe diz em tom de lamento: “Estou muito triste, pois à noite passada, sonhei com esta casa incendiando-se”. – Maravilhoso! Respondeu João Augusto. “Fogo, meu caro, é símbolo de purificação. Quem sabe se Deus vai queimar a miséria espiritual que domina essas poucas almas, que ainda restam e se reúnem neste salão”. O pastor João Augusto não soube precisar quantos dias se passaram desde que essas palavras foram proferidas. O certo é que o dia 24 de janeiro de 1932 já estava ao entardecer. Após a refeição vespertina, ele toma de sua Bíblia e passa a recapitular as passagens referentes à Promessa do derramamento do Espírito Santo, no livro de Atos dos Apóstolos”.

Para ajudar na explicação, utilize uma imagem de uma casa pegando fogo para explicação. Você pode fazer também um miniteatro com seus alunos, com esta cena. 

Dicas 2 “infográfico”

Separamos uma imagem com as 4 principais áreas apresentadas em Atos 2:42-47, nela há uma forma didática de ensinar sobre o conteúdo da lição. A seguir, baixe a imagem insira nos slides ou envie para seus alunos: 

Dicas 3 Perguntas-chave

Para abrir sua classe para interagir, não deixe de fazer duas perguntas-chave que estão na parte aplicativa da lição: 1. Você percebe a importância das celebrações? 2. Como podemos lutar para que nossa igreja cresça e seja cheia de pessoas salvas pela graça de Deus?

 

Por: Editora Promessa. 

Notícias