Skip to content

DICAS DA LIÇÃO 13 – Sem tropeçar!

Confira quatro dicas para aplicar na sua última aula do trimestre.

 

DICA UM – DOXOLOGIA COLETIVA

Uma doxologia é uma espécie de hino de louvor, adoração e glorificação. Após ler Judas 1:24-25, prepare uma folha de papel sulfite ou papel criativo, uma caneta e instrua seus alunos a escreverem uma “doxologia coletiva” sobre o cuidado de Jesus em suas vidas. Cada aluno pode escrever um parágrafo (linha). Ao fim do exercício, que pode ser ao término da aula, leia e explique que essa doxologia coletiva é uma forma de demonstrar que temos motivos reais para adorar Jesus Cristo, assim como Judas escreveu. 

 

DICA DOIS – LEMBRANÇAS MUSICAIS

No ponto um da lição, estimule sua classe a trazer à memória alguns louvores que têm sido sua trilha sonora e fazem parte de sua playlist da fé. Faça isso, explicando o tópico que afirma que Jesus nos guarda mediante nossa obediência a Ele.

 

DICA TRÊS – FORMAS DE GLORIFICAR A DEUS

Tanto o item dois quanto a aplicação dois da lição vão destacar que a vida do cristão deve glorificar a Deus. No entanto, “dar glória a Deus” é uma questão que vai além de falar no culto. Com base nisso, peça que cada aluno sugira formas de glorificar a Deus em quatro áreas: na vida da igreja (cultos, programas); na vida familiar; no trabalho e no lazer. Se possível, divida-os em grupos e peça que cada grupo sugira três formas ao final da lição. Incentive um dos alunos a anotar as sugestões no celular e compartilhá-las nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais com a hashtag: #VouGlorificar.

 

DICA QUATRO – PÉS CALÇADOS COM A DEFESA DA FÉ

Caso seja possível, estimule seus alunos (e se você também tiver) a usarem os tênis que aparecem na capa da lição; seja All Star ou similares. A ideia é que todos usem os sapatos e, metaforicamente, se sintam unidos, calçados com os ensinamentos do trimestre (pergunte o que eles aprenderam e que vai os ajudar no cotidiano).

Obs: Você pode pedir que dois ou três alunos usem esses tênis e participem da dinâmica.

 

Texto por: Editora Promessa. 

Publicado por: APC Jornalismo. 

Notícias