Skip to content

Dicas da Lição 2 – O que pedir em oração?

Para dinamizar a aula da Escola Bíblica, confira os recursos pedagógicos para a lição: com as dinâmicas “Puxando o assunto” e caixa de intenção de oração;   e um infográfico.

Dicas 1 – Puxando o assunto

Na introdução, pergunte a seus alunos qual oração da Bíblia eles mais apreciam. Peça que expliquem um pouco do seu significado. Após abrir a oportunidade para o maior número possível de exemplos, leia junto com eles o trecho de Filipenses que será explicado, Fp 1:3-11, e diga que é sobre essa oração que o estudo trata.  

 

Dicas 2 – Infográfico Aprenda a orar melhor!

Para ajudar na parte explicativa da lição, faça o download do infográfico “aprenda a orar melhor” que traz explicações sobre os 4 tópicos do estudo. Utilizando este recurso, o professor não necessita ler todo o conteúdo em sala, mas ao usá-lo para a exposição do assunto, torna-o mais dinâmico e ajuda, por meio da imagem, os alunos a fixarem a explicação. Observação: você pode inserir nos slides, enviar antes do estudo e/ou imprimir e distribuir a sua turma. 

Baixe a imagem em seguida: 

Dicas 3 – Dinâmica Caixa de motivos de oração 

Numa caixa de papel pequena, coloque pedaços de papéis fechados, escritos neles pedidos de oração, sugeridos na parte aplicativa do estudo. Veja os pedidos para escrever nos papéis (se desejar, coloque outros): Ore pela família; Ore por um amigo; Ore por um inimigo; Ore por seu vizinhos; Ore pelos doentes; Ore pelos presos; Ore pelos incrédulos; Ore pela igreja. Após colocar na caixa os pedidos, passe-a de mão a mão, para que cada aluno tire um motivo para orar. Após todos tirarem os seus pedidos, explique que os cristãos devem praticar mais a oração intercessória. 

Abra também um espaço para pensarem por quem irão orar; após, ore com eles e depois de acabar o momento de clamor, cite o desafio da lição: “Escolha ao menos cinco nomes de pessoas de sua igreja local e comprometa-se, nesta semana, a orar por elas”. Desafio-os a sair da aula com esses nomes; peça que anotem os nomes no papel (forneça o papel e as canetas) e/ou no celular para orarem durante a semana. 

 

Dicas 4 – Materiais Escola Bíblica

Utilize os recursos da área da Escola Bíblica, no Promessistas.org, nele você encontra os podcasts (lições em aúdio), os slides dos estudos e as imagens para ser compartilhadas: https://promessistas.org/licoes-biblicas/lb339/ 

 

Por: Editora Promessa. 

Notícias