Skip to content

DICAS DA LIÇÃO 4 – SOMOS IGREJA – Viver a salvação pela graça


1) Comece verificando os slides (link: http://portaliap.org/slides-licao-somos-igreja/) especialmente preparados para sua aula. Outra ferramenta que pode enriquecer o estudo de preparação para a sua aula são os comentários adicionais (link: http://portaliap.org/comentarios-adicionais/).
2) Temos uma sugestão para dinamizar a aula no primeiro item da lição: “Gratidão”. Distribua um pedaço de papel e uma caneta aos alunos. Em seguida, peça-lhes que pensem por alguns minutos e escrevam sobre quem eles eram, antes de conhecer a Jesus (exemplo: egoísta, violento, imoral, alcoólatra, promíscuo, viciado em drogas, amargurado, depressivo, incapaz de amar, agressivo, triste, solitário etc.). Este exercício fará com que se recordem de como eram, antes de Jesus os encontrar e os salvar. Isto certamente os levará à gratidão.
3) Para o segundo item da lição, sugerimos que o professor da Escola Bíblica baixe o seguinte vídeo: http://youtu.be/1cPw-zu8on8. Este vídeo trata sobre o amor de Deus. Este assunto não é apenas para “não cristãos”. Leve a igreja a entender isso. Leve-os a contemplar o amor de Deus. É isso que nos faz ter mais devoção por ele.
4) Na segunda parte da lição, no item 2, o tema tratado é sobre como a igreja deve ser grata a Deus. Muitas igrejas não o são. Será que a igreja de que você faz parte o é? Faça o seguinte: prepare uma pequena pesquisa. Escreva algumas perguntas referentes à gratidão e peça que os alunos as respondam. Faça perguntas do tipo: Os hinos que cantamos na igreja agradecem a Deus por tudo o que ele já fez por nós? Pela cruz? Por sua salvação pela graça? Cantamos de maneira grata ou apenas pedimos coisas a Deus? As mensagens que são pregadas no púlpito tratam sobre este tema (tudo que Deus fez por nós)? Em nossas orações, agradecemos a Deus por tudo que ele fez e faz por nós ou nossas orações se parecem mais com listas de supermercado? Você acha que as igrejas evangélicas no Brasil falam sobre o sacrifício de Jesus, sobre sua graça e amor demonstrados no Calvário? Leve os alunos a compreenderem que, por vezes, temos esquecido de demonstrar gratidão a Deus.
 

Notícias