Skip to content

Dicas da Lição 5 – Vivam de modo digno

Confira os recursos para sua aula de sábado, na Escola Bíblica: A dinâmica “caminhando na vida cristã”, uma lista de palavras-chave e o vídeo “o sofrimento que fortalece a fé”. 

 

Dicas 1 – Dinâmica “Caminhando na vida cristã”

Para a introdução, enfatize que a vida cristã é comparada a uma estrada, a Bíblia guia o caminho do cristão. Portanto, para elucidar este conteúdo, sugerimos que você aplique em sala, os recursos “caminhada na vida cristã”. 

Você terá quatro setas que orientam, a partir da seta “Bíblia”, o progresso do crente até a vinda de Jesus. As outras setas são: “firmeza na fé”, “unidade da fé” e “sofrimento na fé”. 

Corte as setas colocando-as num papel mais firme, como o cartão ou papelão. Após deixá-las no formato, cole-as num palito grande, dos usados em churrascos, ou nos bancos e paredes. Se preferir, escolha quatro alunos para segurá-las. Do contrário, espalhe-as em sua sala e a medida que explicar o conteúdo, mostre as placas correspondentes. 

Baixe as imagens aqui:

Material em PDF – Dinâmica

Dicas 2 – Palavras-chave

Importante você destacar as palavras-chave do estudo. Elas são termos que ajudam na explicação,  sem que se precise ler toda a lição. Para tornar o momento mais interativo, utilize um quadro ou colagens de hashtags (#), com cada um  dos termos. À medida que for explicar, peça que um aluno escreva-a ou cole-a. 

Confira as palavras: #Cidadania #Firmes #Espírito #Alma #Lutar #FéDoEvangelho 

 

Dicas 3 | Vídeo “O sofrimento que fortalece a fé”

Para explicar o item 3, que trata do sofrimento e da fé, mostre em aula, o vídeo “O sofrimento que fortalece a fé”. Ele trata do papel das adversidades para o fortalecimento cristão. O vídeo faz parte do Devocional Diário ALEGRIA INABALÁVEL por John Piper. Acesse-o aqui:

 

Dicas 4 – Materiais Escola Bíblica

Utilize os recursos da área da Escola Bíblica, no Promessistas.org, nele você encontra os podcasts (lições em aúdio), os slides dos estudos e as imagens para ser compartilhadas: https://promessistas.org/licoes-biblicas/lb339/ 

 Por: Editora Promessa.