Skip to content

Dicas da Lição 9 “Um homem chamado João”

Confira os recursos pedagógicos para o estudo de sábado: cartoon 90 anos de Promessa; trecho do Documentário Rota 32 e Texto do Batismo no Espírito Santo, do Pr. João Augusto para ser lido em sala de aula. 

Dica 1 | “90 anos de Promessa” em cartoon

Para ajudar na ilustração da história de João Augusto da Silveira, confira os desenhos que contam o percurso do pioneiro em sua busca pelo Batismo no Espírito Santo. Inclusive, se preferir, o professor (a) pode usar os quadrinhos para ministrar todo conteúdo da lição, aproveitando as falas do desenho e conectando com o estudo 9. 

A criação é do desenhista amador, Diego da Silva, e a edição foi de, Raquel Melinda Ferreira, líder do ministério de Comunicação da Igreja Adventista da Promessa de Londrina (PR) (confira matéria sobre os desenhos: https://promessistas.org/saiba-como-nasceuos-desenhos-do-batismo-no-espirito-de-joao-augusto-da-silveira/). Baixe as imagens a seguir:

 

Dicas 2 | Trecho do Documentário Rota 32 

Você pode utilizar a aula para marcar com seus alunos, uma data para assistirem o Documentário Rota 32. A ideia é que juntos, se aprofundem na história do Pr. João Augusto, reservem um  tempo de reflexão e orarem juntos, pedindo o Batismo no Espírito Santo. 

Na hora da aula, exiba o seguinte trecho do documentário, entre 51min37s e 1h02min30s, que ajudará na elucidação do conteúdo desta lição, disponível no canal Promessisstas Brasl / TV Viva Promessa: 

Dicas 3 | A oração do Batismo no Espírito Santo do Pr. João Augusto

Leia ao fim do estudo, seguido de uma oração incentivando a busca pelo Batismo no Espírito Santo, o relato em que o livro “Marcos que Pontilham o caminho”, da Editora Promessa, traz o que ocorreu em 24 de Janeiro de 1932. A ideia é fazer conhecido o instante em que o pioneiro foi agraciado por Deus. Compartilhe com sua classe o texto disponível neste link: https://promessistas.org/nossa-historia/

Mais conteúdo:

Acesse podcasts e slides aqui: https://promessistas.org/licoes-biblicas/lb338/ 

Assista o Programa Escola Bíblica Especial, às quartas-feiras, 20h, na TV Viva Promessa: https://www.youtube.com/c/promessistasbrasil

Compre a revista de estudos:  www.editorapromessa.com.br

 

Por: Editora Promessa

 

Notícias