1. Baixe as dicas para a lição no link: http://portaliap.org/slides-licao-siga-os-passos-de-jesus/. Esses slides ajudarão a compreender o conteúdo do estudo dessa semana.
2. Outra dica importante são os comentários adicionais que estão no link: http://portaliap.org/wp-content/uploads/2015/07/307-2014-Abr-Jun_Comentarios-Adicionais-28Mar14.pdf. Os comentários adicionais são: O perdão que ecoou da cruz; A base para sermos perdoados; Perdoando os que nunca buscam nosso perdão; e, Devemos perdoar porque fomos perdoados.
3. No início da lição, passe para a classe o vídeo “Como ter paciência?” que pode ser acessado no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=bFG3AOU5CGk > Esse vídeo mostra a diferença da paciência que teve um pai para com o filho quando passou pela mesma experiência em outra época. Discuta as atitudes de ambos com a classe. Instigue os irmãos a descobrirem o que o vídeo tem a ver com a presente lição. Observação: Caso prefira, adiante o vídeo para um minuto, a fim pular o trecho que não contém falas.
4. Primeira dinâmica. Antes de começar a ler a introdução, escolha dois voluntários para uma dinâmica que consiste no seguinte: Entregue um balão para cada participante, sendo que um deve ser de tamanho bem pequeno e o outro tamanho extra grande (39 polegadas). O balão pequeno representa nossa paciência e o grande a paciência de Jesus. Durante a leitura da introdução, peça para os participantes encherem os balões até que o primeiro estoure. Comente sobre a diferença entre nossa pouca paciência com a plena paciência de Jesus.
5. Segunda dinâmica. O professor da Escola Bíblica escolherá alguns objetos que considere convenientes e selecionará um ou mais voluntários para que, de olhos fechados, descubram o que é e façam uso do objeto. Por exemplo: se descobrir que é uma barra de chocolate, a pessoa poderá abrir a embalagem e comer. Pergunte como foi que ela reconheceu o objeto e como conseguiu manipulá-lo. No final da dinâmica, destaque que conseguimos lidar com coisas com que já tivemos contato um dia. Do mesmo modo, poderemos ser pacientes se tivermos contato com o exemplo de Cristo.
- Início
- Quem somos
Quem somos
A DENOMINAÇÃO
NOSSA HISTÓRIA
DIRETORIA EXECUTIVA
- Ministérios
Ministérios
Secretarias
- Notícias
- Lições Bíblicas
- Downloads
- TV Viva Promessa