Skip to content

Dicas da Lição 5 “E a igreja crescia…”

Veja três recursos para aula de Escola Bíblica: Uma tabela com as características dos avivamentos, a localização das cidades em estudo e um trabalho de pesquisa a seus alunos. 

Dica 1 | Tabela “Características dos avivamentos”

A imagem da tabela abaixo, traz características dos avivamentos ocorridos nas igrejas de Jerusalém, Antioquia da Síria e Éfeso. Baixe a tabela e mostre aos seus alunos. Com esta imagem, você pode ajudar a fixar o aprendizado de forma melhor. 

Dicas 2 | Mapas das cidades 

A medida que ensinar sobre os avivamentos nas cidades citadas pela lição, utilize os mapas para melhor elucidação do conteúdo. Baixe-os e compartilhe com seus alunos. 

Mapa de Jerusalém:

Localização de Antioquia: 

Localização  de Éfeso:

Dicas 3 | Pesquisas “cidades avivadas”

Aproveite o “desafio semanal”, que sugere ao aluno, a realização de uma pesquisa sobre os avivamentos ocorridos em Jerusalém, Antioquia e Éfeso. A intenção é que os estudantes releiam as narrativas de Atos, pesquisem na Internet, em lições bíblicas antigas e livros de introdução de Novo Testamento, sobre a ação de Deus nesses lugares.  

No dia da aula, peça que exponham o conhecimento adquirido e estimule-os, ao fim da aula, a aplicarem a busca por avivamento em sua vida e na igreja local. Faça uma oração pedindo avivamento. 

 

Adquira as Lições Bíblicas em: https://editorapromessa.com.br

Por: Ministério de Comunicação. 

 

Notícias