Skip to content

Doação de sangue e caminhada evangelística marcam comemoração dos 94 anos da Promessa na Convenção Norte

A iniciativa social ocorreu na sede do Hemopa – Hemocentro do Pará, em Belém; e a caminhada foi entre Vila Maranhãozinho e Pedral, em Marapanim (PA).

Entre as várias comemorações dos 94 anos da Igreja Adventista da Promessa no Brasil e no mundo, duas ações de promessistas da Convenção Norte, onde as celebrações foram locais, chamaram a atenção: a iniciativa de doação de sangue pelos promessistas da Marambaia, em Belém (PA), e uma caminhada evangelística realizada por irmãos das Vilas Maranhãozinho e Pedral, em Marapanim (PA).

No dia 24 de janeiro, a Promessa Marambaia celebrou a data por meio do Ministério Jovem MOVE, com ação de doação de sangue no HEMOPA – Hemocentro do Pará, em Belém (PA). Ao todo, 30 pessoas participaram da mobilização e se deslocaram em um micro-ônibus cedido pelo próprio Hemocentro. Desse grupo, 26 pessoas efetivaram a doação, com contribuição direta para salvar vidas.

Foto: Divulgação local.

 

O evento contou com o apoio e a presença de representantes da Convenção Norte, discípulos de Cristo da igreja local, integrantes de outras congregações, amigos convidados e pessoas da comunidade. O secretário regional, Pastor Edson Shinaid, destacou a responsabilidade social da igreja como extensão de sua missão. 

“No ano em que nossa igreja celebra 94 anos, reafirmamos que sua missão não se limita às quatro paredes do templo, mas se estende à sociedade e à cidade onde está inserida”, explicou Shinaid. “Nesse espírito, a IAP Marambaia realizou uma belíssima ação ao firmar parceria com o Hemopa, mobilizando muitos irmãos para a doação de sangue, uma ação que expressa, na prática, o amor ao próximo e salva vidas”, afirmou, além de elogiar o trabalho dos jovens locais.

Foto: Divulgação local.

O Pastor local, Livaldo Nóbrega, enfatizou que celebrar 94 anos pregando o evangelho da cruz significa viver na prática o amor, a entrega e o serviço ao próximo, o que torna a fé visível por meio de atitudes. “A Bíblia fala de dois grandes mandamentos: amar a Deus e amar ao próximo como a ti mesmo. Não existe forma melhor de amar o próximo do que esse gesto de solidariedade.”

A mobilização teve inspiração no tema da comemoração: “94 anos pregando o evangelho da cruz”, bem como as cores usadas que remetem ao sangue de Cristo, que levou os jovens da igreja local a escolherem a iniciativa como forma de celebrar a Deus data querida. Uma reportagem anunciando a ação foi publicada em um dos principais portais de notícias do Estado do Pará, O Liberal.com

O resumo da ação pode ser visto aqui.

 

Caminhada pelo evangelho da cruz

Os promessistas das Vilas de Maranhãozinho e Pedral, no município de Marapanim (PA), escolheram a manhã do dia 25 para sair em caminhada, anunciar o Salvador e explicar o motivo do trajeto de cerca de 3 km: os 94 anos da igreja.

Foto: Divulgação local.

Com carro de som: onde os ministérios se revezavam para louvor a Jesus; cartazes com frases como: “Chegará mais tempo que não haverá mais tempo. Então, volte para Jesus enquanto é tempo.”; e literaturas, o Pastor local, Raimundo Souza, disse que, juntos aos membros locais, “procuramos anunciar, cantar louvores em carro de som e pregar o Evangelho. Os irmãos daqui gostam disso. Às vezes saem de manhã para realizar culto da alvorada à beira do rio, com oração, café da manhã e evangelização”, complementou.

Cerca de 30 pessoas, entre crianças e idosos, se revezaram entre cantar ao Senhor, distribuir folhetos, convidar para o culto à noite e celebrar a data.

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)

Notícias