Skip to content

Documentário Rota 32 revela áudio inédito do Pr. Junílio da Silveira, o ‘pai das missões’ promessista

Em noite que se celebrava os 50 anos de conversão do Pr. João Augusto da Silveira, fala do pastor de missões, filho do pioneiro, revela a importância de se dar de presente uma Bíblia Sagrada.

Era uma noite de comemoração em 1959, provavelmente, 24 de dezembro, o Pr. João Augusto da Silveira completava 50 anos de conversão, e o filho do pioneiro, o Pr. Junílio da Silveira, enfatizou a importância da atitude de se dar Bíblias de presente. O “pai das missões” promessistas dizia isso, porque em 25 de dezembro de 1909, seu pai recebeu das mãos do senhor Felix Emiliano do Nascimento Abreu, presbiteriano, na manhã do dia 25 de dezembro de 1909, em São Luís do Maranhão, um exemplar das Escrituras Sagradas.

Ao relembrar o episódio, o Pr. Junílio enfatizou a importância do gesto de se presentear com a Palavra de Deus e os frutos que isso rendeu, não só a vida de seu pai, mas para uma igreja que fez em 2022, 90 anos de história. No culto de celebração, em 1959, ele falou: 

“Eu gostaria de pensar com os irmãos, que o Senhor Félix, que a cinquenta anos atrás, doou essa Bíblia ao papai, hoje tivesse a oportunidade de está conosco aqui, qual seria sua alegria, o seu prazer, em saber que uma Bíblia dada, produziu tantos frutos, tantos resultados? (…) O senhor Felix, naturalmente, ficaria maravilhado com o que Deus fez”, testemunhou Junílio. 

Ouça abaixo, o áudio da fala do Pr. Junílio no Documentário Rota 32, ela se encontra no trecho que começa em 1h19min50s e termina em  1h20min50s. No documentário, há um áudio inédito da voz de João Augusto. Após o vídeo, leia a fala na íntegra: 

Texto do áudio do Pr. Junílio da Silveira na íntegra:

“Eu gostaria de pensar com os irmãos, que o senhor Félix, que a cinquenta anos atrás, doou essa Bíblia ao papai, hoje tivesse a oportunidade de está conosco aqui, qual seria sua alegria, o seu prazer, em saber que uma Bíblia dada produziu tantos frutos, tantos resultados? Contudo, há uma esperança! A Bíblia nos fala da ressurreição. E por isso nós podemos calcular, o prazer que os crentes terão de se abraçarem, e ver no futuro, o resultado de seu trabalho. Seu Félix, naturalmente, ficaria maravilhado com o que Deus fez.  

E por essa razão, irmãos, continuemos dando Bíblias para as pessoas, que estiverem ao nosso alcance, dentro das nossas possibilidades. Para que, como essa que produziu tantos frutos, outras façam o mesmo”.

TV Viva Promessa – Inscreva-se no canal do YouTube. Ative as notificações e não perca as novidades: https://www.youtube.com/c/promessistasbrasil/featured Ajude a mensagem de Jesus chegar a mais pessoas na Internet, em distribuição de livros nas ruas e na ajuda humanitária, doando qualquer valor no site: www.amigosdamissao.org,br

 

Por: Ministério de Comunicação.

Notícias