O Senhor recolheu nesta manhã sua serva, irmã Ambrosina das Graças de Moura Bassi, aos 65 anos, conhecida em toda a IAP carinhosamente como Zina. Ela foi trabalhar pela manhã, queixou-se de dores no peito, foi ao hospital e sofreu um infarto fulminante.
Ela atuou no Seminário de formação de pastores da Igreja Adventista da Promessa durante 38 anos ininterruptos, sendo impossível calcular quantos pastores e missionárias foram alvo dos seus cuidados ali. Era a responsável pela organização do local e pelas deliciosas refeições. Mas, muito mais do que isso, cuidava dos alunos e alunas seminaristas como uma verdadeira mãe, servindo de amparo emocional a todos eles (veja matéria).
O acolhimento da irmã Zina não se restringiu aos alunos. Todos que passaram por ali, para alguma reunião ou evento, desfrutaram de seu carinho e de seu tempero inesquecível. Zina certamente temperava tudo o que fazia com amor.
Ela converteu-se do catolicismo para o evangelho e em 1978 foi batizada pelo saudoso pastor Alípio Antonio Ivo. Foi batizada no Espírito Santo em outubro de 1985.
Irmã Zina deixa o marido, Walmir Antonio Bassi, e os filhos, Fabiano, Luciana e Bruno, além de netos e bisneto. Vamos retribuir o bem que a Zina fez a todos nós, adotando esta família em oração, para que o Espírito Santo console a todos.
Divulgaremos em breve informações sobre velório e sepultamento.
- Início
- Quem somos
Quem somos
A DENOMINAÇÃO
NOSSA HISTÓRIA
DIRETORIA EXECUTIVA
- Ministérios
Ministérios
Secretarias
- Notícias
- Lições Bíblicas
- Downloads
- TV Viva Promessa