Dormiu no Senhor nesta quarta-feira (24) o Pastor Ezequiel de Oliveira, aos 88 anos. Ele estava internado em um hospital da capital paulista, onde veio a falecer. Em visita ao hospital, na noite de terça-feira (23), o Pr. José de Oliveira, irmão dele, disse que um dos últimos atos de sua vida foi compartilhar o amor de Cristo:
“Ele disse, mesmo em meio à dificuldade, às filhas do senhor ao lado dele que estavam chorando no hospital, se elas aceitavam oração pela saúde do seu pai. Ele transbordava em amor e paixão pelas almas. Um evangelista até o último instante”, relatou em entrevista por telefone ao Promessistas.org.
Ele foi casado com a Diaconisa Maria Aparecida Freschi de Oliveira, que faleceu em agosto de 2022 e partilhou com ele a missão de acolhimento e amor. Deixou três filhos, dois genros, uma nora, sete netos, quatro netos por casamento e três bisnetos.
Um pouco de sua história
Ezequiel de Oliveira nasceu em 8 de agosto de 1937, o terceiro filho de José de Oliveira Filho e Maria de Oliveira, em uma família de 12 irmãos. Entre eles, o pastor Daniel de Oliveira, que foi presidente do Presbitério Geral de 1967 a 1969 e já descansa no Senhor; e os irmãos que estão vivos: o Pr. José de Oliveira Neto, vice-superintendente da Convenção Paulistana Central; a Irmã Vilma de Oliveira e a Diaconisa Deusa Oliveira, que foi diretora do Ministério de Mulheres e congrega na Promessa Vila Medeiros.

Ele foi pastor voluntário e grande evangelista. Foi ele quem evangelizou a família que deu origem à Promessa em Peruíbe (SP), tornando-se, portanto, o fundador dessa importante igreja da Convenção Litoral e Leste Paulista. Por algum tempo, atuou como pastor interino nessa comunidade. Além disso, trabalhou nas igrejas de Manoel da Nóbrega, São Vicente e Vila Maria (SP), onde atuou como membro, diácono e presbítero.
Um evangelista por vocação, é pai na fé de dezenas, quase uma centena de irmãos e irmãs que ouviram a mensagem de Cristo através de suas palavras sempre apaixonadas pelo Senhor. Sempre lembrado pelo sorriso, alegria e paixão pelas almas, expressava também seu olhar sobre a vida em poesias, como uma das últimas publicadas nesta quarta-feira pelo pastor Zezinho em suas redes sociais e reproduzida abaixo.
Nesta nota, a Diretoria da Convenção Geral reforça o consolo do Espírito Santo à família e aos amigos diante da perda deste servo de Deus, quando a Igreja é chamada a orar e a interceder pelos enlutados. Lembra-se, nestes momentos de choro, a certeza da ressurreição dos justos que, como o pastor Ezequiel, morreram crendo na promessa da vida eterna.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca irá morrer. Crês tu isto?” (João 11:25,26)
Sobre o velório
As últimas despedidas ao pastor Ezequiel de Oliveira ocorrerão nesta quinta-feira, 25 de setembro, com cerimônia fúnebre às 8h e sepultamento às 15h30, no Cemitério Primaveras — Avenida Otávio Braga de Mesquita, 3535, Taboão da Serra, Guarulhos (SP).
Texto: Agência Promessista de Comunicação.
Com informações de familiares.
Fotos: Internet.