Karine Maris, dentista, usa sua profissão também para transformar vidas.
Karine Maris é dentista e membro da Igreja Adventista da Promessa de Primavera do Leste (MT), tem mais de 15 anos de experiência em voluntariado na área da saúde. Desde 2019, ela intensificou sua participação em ações missionárias. Em entrevista ao portal Promessistas.org, Karine destacou a importância de utilizar seu conhecimento técnico para o trabalho missionário. “Servir com o nosso conhecimento técnico, é algo que sabemos que vai transformar vidas, é indescritível. A sensação é muito gratificante.” Ela ressaltou seu compromisso de servir ao próximo.
A entrevista foi concedida durante uma viagem ao projeto Plantando Esperança Tajapuru – Breves (PA), junto com uma comitiva, onde Karine realizou uma palestra para os moradores locais. “Nossa relevância no mundo não é só com nossa carreira e profissão. Eu sou Karine, cristã e dentista. Primeiro vem o cristianismo. Já tenho esse compromisso com meu irmão, com meu próximo”, explicou. “O que é habitual para nós é extremamente novidade para eles. Quando você entende que o que você tem vai ajudar e é muito para eles, não existe ninguém despreparado.”
LEIA MAIS: Missão humanitária: comitiva faz visita ao Plantando Esperança Tajapuru
Além da palestra sobre saúde bucal, que abordou higiene pessoal, higiene alimentar e cuidados dentários, foram distribuídos 150 kits de higiene bucal para a comunidade. “Nós que investimos o mínimo [em nossas carreiras], devemos servir com nosso trabalho e profissão as populações carentes, não só de recursos, mas de conhecimento básico.”
Mais parcerias à vista
Karine também mencionou a intenção de mobilizar mais voluntários e recursos para o Tajapuru, visando proporcionar uma transformação ainda maior na comunidade local. “Existe uma expectativa de, nos próximos meses, realizarmos uma mobilização geral para conseguir mão de obra, materiais e equipamentos para atuar nessa população. Entendemos que essa comunidade precisa ser assistida todos os dias, mas precisamos sanar os problemas que já existem e prestar socorro. A ideia da Agência Humanitária é realizar uma grande ação em breve.”
A ação de Karine Maris no Tajapuru, junto com a comitiva, exemplifica como a união entre fé e conhecimento técnico pode gerar impactos significativos em comunidades necessitadas, promovendo saúde e esperança.
Para saber mais sobre o Plantando Esperança Tajapuru ou ajudar, entre em contato com a Agência Humanitária Promessista no Instagram: @agenciahumanitariapromessista
Doe qualquer valor no PIX: Agência Humanitária Promessista: PIX – agenciahumanitaria@promessistas.org
Texto: APC Jornalismo.
Fotos e vídeos: Reprodução/Convenção Norte/Arquivo pessoal/APC.