Skip to content

É bom lembrar do que Deus fez

Como um tapeceiro, ele desenha nossas vidas diariamente

Não sei se você, esposa de pastor, é como eu, mas ao começar minhas orações nos momentos de grande tribulação e desafios, começo despejando todas minhas aflições, necessidades, petições e assim vai… O desespero toma conta de nossa mente, o estômago se torna um buraco gelado. Nestas horas choramos aos pés de Cristo, imploramos por sua ação e socorro e literalmente derramamos nossa alma e coração na presença de Deus.
Tudo isto está correto. Mas eu e você precisamos primeiro reconhecer dentro de nós quem é este Deus a quem clamamos. O Deus Todo-Poderoso, o Deus eterno, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. O Deus que é o mesmo ontem hoje e para sempre.
Sei que sabemos e cremos nestas verdades, mas nos momentos de agonia e desespero acabamos sentindo tudo isso muito distante de nós, como se fosse apenas frases de efeito ou como se Deus não agisse mais em nosso tempo.
Por isso, quando estou nestes momentos de angústia sentindo que até o ar quer me faltar, busco exercitar minha memória e vou me lembrando de cada momento fantástico que este mesmo Deus proporcionou na minha vida, experiências onde Deus esteve bem na minha frente me livrando de acidentes, momentos em que vi o mar se abrindo através da cura instantânea da febre da minha filha, no cuidado e proteção com a vida do meu filho, na coragem diária que Ele me dá de colocar meus pés para fora da cama e me levantar dia após dia, sabendo todas as batalhas que vou enfrentar…
Então entendo que se começarmos nossas orações relembrando todas as bênçãos e presentes dados a nós diariamente, veremos que Deus tem estado ao nosso lado sempre. Que Ele é sim o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, mas também é o meu Deus e Deus de cada um de nós. Vamos nos surpreender com cada um dos milagres que não tínhamos percebido em nossas vidas. Como um tapeceiro, o meu Deus e o seu Deus está desenhando nossas vidas e nossas histórias com cuidado, capricho e total domínio sobre todas as coisas. Deus é bom e fiel. Louvado seja o Senhor!
“Deem graças ao Senhor porque ele é bom, e o seu amor dura para sempre.” (1 Crônicas 16:34)

Dsa. Maria Regina Guimarães Longo Mendes congrega na IAP em Jd. Pq. Itália (Campinas – SP) e integra a equipe do Demi – Convenção Geral.

Notícias