Skip to content

Editora Promessa disponibiliza nova série de Lições Bíblicas “Questões contemporâneas”

Estudos trazem respostas cristãs a temas como pandemia, homossexualidade, política e meio ambiente

Já está disponível no site da Editora Promessa a mais nova série de Lições Bíblicas “Questões contemporâneas: respostas do evangelho para temas da atualidade”. A revista vai tratar assuntos atuais, como: “Coronavírus, pandemia, luto, aborto, ideologia de gênero, homossexualidade, engajamento político, cuidado com o meio ambiente, doenças emocionais, vícios, liberdade de expressão.  Estes são alguns temas que povoam os noticiários na sociedade contemporânea”, revelou o Pr. Eleilton Freitas, editor da série, Diretor da Editora Promessa e Vice-Presidente da Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa.

Em sua 337ª edição, as revistas para estudos nas escolas bíblicas da igreja chegam a um momento em que debates diversos estão no centro das conversas em casa, no cotidiano do trabalho da faculdade e nas redes sociais. Diante de tantas opiniões, análises e olhares, é necessário saber o que o evangelho de Jesus Cristo tem a dizer sobre essas questões de hoje.

“Paulo, ao escrever para o jovem Timóteo, já perto do final de sua vida, exortou-o a permanecer firme nas coisas que aprendeu, apresentando-lhe uma importante motivação: ‘… pois conhece aqueles de quem aprendeu’ (2 Tm 3:14 – NVT). A expressão ‘aqueles de quem aprendeu’ indica-nos que devemos levar a sério as fontes das verdades que abraçamos para nossa vida”, pontua o editor das Lições, Pr. Eleilton Freitas.

A série “Questões contemporâneas” enfatiza a necessidade de um “olhar cristão” sobre os diversos temas na sociedade, para quem se propôs a seguir o Salvador. Nas palavras do Pr. Eleilton, é necessário ter uma cosmovisão cristã. É preciso exercitar uma mente cada vez mais cativa à forma cristã de pensar, baseada no evangelho bíblico.

“Não nos esqueçamos de que, como cristãos, possuímos a mente de Cristo (1 Co 2:15). Isso só é possível por conta do Espírito Santo, que habita em nós. É ele quem imprime em nós, diariamente, o modo de pensar do Senhor Jesus. Supliquemos para que o Espírito nos ajude a ter sempre o modo de enxergar o mundo do Senhor Jesus, o modo de tomar decisões do Senhor Jesus e o modo de nos posicionarmos (a respeito de qualquer tema) do Senhor Jesus!”.       

Segundo o Diretor da Editora Promessa, a nova série servirá como ferramenta para responder às demandas dos dias atuais. “Todos os temas serão tratados à luz de uma cosmovisão cristã. Em cada lição, traremos aa questão atual; depois, a resposta do evangelho e os desafios práticos”, conclui Pr. Eleilton Freitas.

Para ler a apresentação e adquirir a nova série de Lições Bíblicas, acesse: Lições Bíblicas Questões contemporâneas.

Por: Ministério de Comunicação

Notícias