As revistas são do 2º ano, 1º quadrimestre, e podem ser encontradas na loja virtual da publicadora.
A Editora Promessa lançou as novas Lições Bíblicas para Crianças e Adolescentes do 2º ano, 1º quadrimestre, e podem ser encontradas na loja virtual da publicadora. Ao todo, quatro revistas fazem parte da nova grade lançada: “Deus fala comigo” (Bíblia) – Pré-primários; “Heróis de Verdade” – Primário; “Um longo caminho” – Juniores; “O Desafio de Ser Cristão” – Adolescentes. A área destinada aos materiais completos pode ser acessada aqui: www.editorapromessa.com.br/licoes/licoes-infantojuvenis.
Na análise da Líder do Ministério de Crianças e Adolescentes (MCA), a Diaconisa Valquiria Ramos, as novas publicações são um compromisso da Igreja Adventista da Promessa com a educação cristã infanto-juvenil. “O lançamento das novas lições da Editora Promessa para o 2º ano reafirma o compromisso da nossa igreja com uma formação bíblica sólida e intencional. Por isso, faço um convite direto a cada pastor, líder e professor: abracem e valorizem este material em suas igrejas locais”, reforçou Valquiria.
O Promessistas.org fez um resumo de cada revista para que professores e líderes de ministérios de crianças e adolescentes conheçam mais um quadrimestre para alunos de uma faixa etária que abrange dos 3 aos 14 anos.
PRÉ-PRIMÁRIO (3 a 5 anos de idade)
Nesta série de 16 lições, com tema principal “Deus fala comigo” (Bíblia), as crianças terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a Bíblia Sagrada: o que é a Bíblia, como ela foi escrita, quais são seus temas principais, suas imagens, entre outros.
Compre a sua aqui:
editorapromessa.com.br/licoes/licoes-infantojuvenis/pre-primarios-3-a-5-anos1/2-ano/
PRIMÁRIO (6 a 8 anos)
Nesta série de 16 lições, com o tema “Heróis de Verdade”, as aulas são sobre alguns heróis apresentados na Palavra de Deus. As 15 primeiras tratam da história de pessoas comuns que também cometeram erros, mas que foram muito usadas por Deus para cumprir propósitos específicos. A última lição apresenta o maior de todos os heróis: Jesus.
Compre a sua aqui: www.editorapromessa.com.br/licoes/licoes-infantojuvenis/primarios-6-a-8-anos1/2-ano1/
JUNIORES (9 a 11 anos)
O tema do estudo é “Um longo caminho”. São 16 lições bíblicas que apresentam os anos de caminhada do povo de Deus, os desafios enfrentados e os exemplos de superação das adversidades por meio da confiança nEle.
Compre a sua aqui:
editorapromessa.com.br/licoes/licoes-infantojuvenis/juniores-9-a-11-anos1/2-ano2/1-quadrimestre7/
ADOLESCENTES (12 a 14 anos)
Nesta série de dezesseis lições, com o tema “O Desafio de Ser Cristão”, o aluno vai aprender sobre os 12 últimos capítulos do livro de Atos dos Apóstolos. Ao estudar esse tema, ele será desafiado a viver o seu chamado: ser testemunha do evangelho de Jesus, pelo poder do Espírito Santo. Vai entender que viver como testemunha significa encarar perseguições e lutas. Por fim, o conteúdo lembra que é preciso pregar o evangelho onde quer que a pessoa esteja.
Compre a sua aqui:
editorapromessa.com.br/licoes/licoes-infantojuvenis/adolescentes-12-a-14-anos1/2-ano3/1-quadrimestre10/
Sobre o currículo
Ao analisar a qualidade do material, a líder geral pontuou os benefícios da utilização dos componentes curriculares: “Adotar um referencial único não é apenas uma escolha administrativa, mas uma estratégia essencial que gera unidade doutrinária e fortalece nossa identidade. Quando todas as igrejas caminham juntas, criamos uma rede de cooperação que facilita o planejamento, estimula o intercâmbio de experiências entre professores e eleva o nível de excelência de nossas Escolas Bíblicas”.
Para Valquiria o material apresenta estrutura rigorosa teologicamente e com sensibilidade pedagógica, onde respeita as especificidades de cada faixa etária e suas janelas de aprendizagem: “Para as crianças, prioriza o lúdico, o sensorial e a construção concreta de significados; para os adolescentes, propõe reflexão, aprofundamento bíblico e aplicação crítica à realidade contemporânea. Esse cuidado oferece ao professor a segurança teológica e a organização didática necessárias para conduzir aulas participativas e transformadoras.”
E acrescentou: “Investir na educação cristã de crianças e adolescentes é, acima de tudo, um ato de responsabilidade com o crescimento espiritual sadio deles. Ao utilizarmos as lições, não estamos apenas cumprindo um currículo, mas participando ativamente da construção de convicções, do fortalecimento da identidade em Cristo e da formação de uma geração que vive o Evangelho no cotidiano.”
As Lições para Crianças e Adolescentes, uma parceria entre Editora Promessa e Ministério de Crianças e Adolescentes da Convenção Geral, cobrem as faixas-etárias de 3 a 17 anos. Com publicações disponíveis para: Pré-primários (1º ano, 2º ano); Primários (1º ano, 2º ano); Juniores (1º ano, 2º ano); Adolescentes (1º ano, 2º ano) e Juvenil (1º ano, 2º ano e 3º ano), que podem ser acessados aqui: www.editorapromessa.com.br/licoes/licoes-infantojuvenis.
Texto: Andrei Sampaio/Agência Promessista de Comunicação (APC)











