Em uma das atividades da programação em Manaus, 60 detentos se renderam ao Senhor.
Com o tema inspirador “Ainda há esperança para a árvore cortada” (Jó 14:7), a Secretaria de Capelania da Convenção Amazônica realizou o IV Congresso Regional de Capelania, nos dias 16 e 17 de agosto, na Igreja Adventista da Promessa de Tancredo Neves, em Manaus. A programação contou com atividades, conteúdo e experiências que desafiaram pastores, líderes e irmãos em Cristo a se envolverem com o serviço.
Durante a programação do sábado (16), pela manhã, a presença de Deus foi notória em um complexo penitenciário da capital (COMPAJ), onde 60 detentos se renderam aos pés do Senhor, em um poderoso mover espiritual que marcou o início do congresso e deixou os céus em festa.
Na ocasião, a Secretaria de Capelania expressou gratidão aos líderes gerais da área, Missionária Solange Oliveira e Pastor Onésimo Souza; aos líderes da Convenção Oeste Paulista, Pr. Marco Carneiro e Dsa. Luciana Carneiro; além dos colaboradores regionais: a líder da Capelania Regional, Ms. Ozileth Silva, e os colaboradores Dc. Jhones e Dsa. Adriana.
Chamamento à missão
Na parte da noite, o Pr. Onésimo Souza pregou com poder e autoridade e conduziu a igreja a um conhecimento mais profundo sobre a missão da Capelania e a urgência do chamado de Deus. Seu sermão lembrou que: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos” (Lucas 4:18).
Também fizeram parte da programação testemunhos impactantes, indícios de como o trabalho dos capelães leva esperança aos necessitados, doentes, encarcerados e aflitos.
Conhecimento e vivência
No domingo, pela manhã, um café proporcionou momentos de comunhão aos participantes, que receberam mais conhecimento e conteúdo prático sobre as ações da Capelania. A programação foi enriquecida com ministrações e experiências que despertaram no coração da igreja o compromisso de servir na área. A Ms. Solange Oliveira, a Dsa. Elis Regina Souza, o Pr. Marco Carneiro, a Dsa. Luciana Carneiro e a Ir. Patrícia Evangelista compartilharam mensagens e vivências que ressaltaram a dimensão missionária e humanitária do trabalho.
Ao final dos dois dias de evento, por meio do conteúdo ministrado e das experiências compartilhadas, foi possível notar que o serviço de Capelania é mais que uma secretaria: é uma missão que nasce no coração de Deus e alcança os lugares onde a igreja precisa estar presente – hospitais, presídios, escolas, comunidades e onde houver dor e necessidade. O congresso fortaleceu a convicção da urgência de proclamar a mensagem de Cristo nesses lugares.
Edição de Texto: Agência Promessista de Comunicação
Com informações: PromeNEWS – Ministério Regional de Comunicação Convenção Regional Amazônica
Fotos: Divulgação/Comunicação Regional