Presidente da Convenção Geral conversou com o canal em uma live especial de fim de ano; assista.
O presidente da Convenção Geral, Pastor Adelmilson Julio Pereira, avaliou o ano de 2025, falou sobre os propósitos da Igreja Adventista da Promessa para o novo ano e destacou a importância da TV Viva Promessa. A entrevista foi concedida ao apresentador do canal, Pr. Santiago Correa, durante a live da Gratidão, exibida na última sexta-feira (19). Assista à entrevista completa abaixo:
No início da conversa, o líder geral fez um balanço de 2025. Ele comentou com o Pr. Santiago Correa sobre os desafios enfrentados pela igreja, as vitórias alcançadas e aquilo que Deus realizou ao longo do ano na Promessa. “O ano de 2025 foi um ano desafiador. São anos desafiadores para quem está na administração geral, regional, para quem é pastor, pai de família ou trabalhador. A vida é desafiadora”, analisou o Pr. Adelmilson. “Mas nós não caminhamos para um final de ano com desespero no coração. Caminhamos com esperança, porque quem nos motiva na caminhada cristã é o próprio Cristo”, afirmou.
O presidente geral pontuou que muitas lutas marcaram o ano no Brasil e no mundo. Tragédias ocorreram, decisões governamentais impactaram a economia e a política, e a igreja também sentiu esses reflexos. Ainda assim, enfatizou: “Nós somos preservados apesar das dificuldades. Somos preservados para continuar proclamando o evangelho de Jesus”.
Segundo ele, 2025 foi um ano em que a Promessa e os promessistas caminharam, ouviram e compreenderam o que Deus deseja para a denominação. “Isso resultou em mais diálogo e mais discernimento espiritual, porque, quando ouvimos a Deus, temos clareza sobre os rumos da igreja”, explicou. Esse processo resultou no crescimento da Igreja de Cristo pela ação e graça do Senhor. “A Igreja Adventista da Promessa consegue avançar por conta desse discernimento espiritual”, afirmou. O crescimento se manifestou em diversas áreas, como expansão missionária, ajustes administrativos, construção de novas estruturas, surgimento de novas convenções regionais, convenções gerais e campos missionários. “As vitórias foram muitas em 2025”, completou.
2026: ano de oração, Palavra, jejuns e vigílias
Durante a entrevista, o Pastor Adelmilson revelou diretrizes espirituais para o ano de 2026. “Aqueles que iniciaram a denominação oraram muito e sonharam muito com um novo tempo. Eles enxergaram um novo tempo. A visão que Deus nos dá hoje é a mesma que Ele deu aos pioneiros”, relembrou.
A liderança geral destacou que 2026 será um ano de dedicação às disciplinas espirituais. “Será um ano importante. Entraremos no sétimo ano da nossa administração e caminhamos para os 95 anos da Promessa, em 2027. Em 2026, queremos nos dedicar à oração, à Palavra, ao jejum e às vigílias. É isso que Deus tem colocado no meu coração”, afirmou, destacando que líderes têm sido chamados a enfatizar essas práticas na igreja.
Nesse contexto, o presidente citou Atos, capítulo 6, quando os apóstolos organizaram o cuidado às pessoas necessitadas a partir da oração e da Palavra. Por isso, reforçou a centralidade dessas práticas para o novo ano. Outro destaque foi a previsão de um grande encontro na capital paulista, que marcará a comemoração dos 95 anos da Promessa e o encerramento da segunda gestão da atual administração.
“A Igreja da Promessa tem no seu DNA essa busca pelo avivamento. Deus lhe deu a característica de ser uma igreja do poder de Deus, mas também da Palavra de Deus”, afirmou. “Quem conhece a Palavra ora, jejua e busca o avivamento. Em 2026, nós vamos buscar a Deus nas igrejas locais, nas convenções regionais, nas reuniões da diretoria geral e nos encontros internacionais. O Espírito tem inclinado o meu coração a enxergar isso para este tempo”, declarou.
A importância da TV Viva Promessa
Na parte final da entrevista, foi relembrada a trajetória da TV Viva Promessa, desde o início durante a pandemia, com transmissões ao vivo, até a consolidação atual. Ele mencionou a atuação do Pr. Felipe José na fase inicial do projeto e destacou que hoje o canal conta com estúdio próprio, com um segundo já em construção, além de uma equipe atuando de forma contínua.
“Nós entendemos que a TV Viva Promessa é uma ferramenta abençoadora, um canal de bênçãos para a Igreja da Promessa e também para pessoas que não são da Promessa. Pela primeira vez, tivemos um divisor de águas: conseguimos nos comunicar”, analisou.
Segundo Adelmilson, inicialmente a comunicação era voltada ao público interno, mas, com o tempo, o canal passou a assumir um papel missionário. Ele ressaltou que o canal já tem impactado pessoas em diversos continentes. “Hoje, temos relatos de pelo menos três países da África com igrejas surgindo por meio da TV Viva Promessa, pelas plataformas digitais e pela Agência Promessista de Comunicação. Isso não existia anos atrás”, afirmou.
Além da África, o alcance inclui Ásia, extremo leste europeu, países como Rússia e Ucrânia, além de China, Taiwan, Estados Unidos e México. “Há grupos que estão se identificando como Igreja da Promessa e pregando o evangelho de forma autônoma. Quando nos procuram, já existem 10, 15 pessoas prontas para o batismo”, testemunhou.
O presidente também refletiu sobre o potencial missionário da comunicação digital. “Deus usa pessoas simples, que não são profissionais da área da comunicação. Pela graça e misericórdia, a Palavra está sendo proclamada”, disse. Ele concluiu destacando a necessidade de investir ainda mais na comunicação, diante dos muitos povos não alcançados pelo evangelho. “Se conseguirmos concentrar esforços em determinadas regiões e pregar o evangelho no idioma dessas pessoas, daqui a alguns anos poderemos ver muitos frutos. A internet chega onde muitas vezes não conseguimos chegar fisicamente”, finalizou.
Colabore – os internautas podem colaborar com a Comunicação Promessista por meio do Amigos da Missão, programa de manutenção sustentado por ofertas destinadas à comunicação da Igreja Adventista da Promessa. As doações podem ser feitas em: Pix: sou@amigosdamissao.org ou Bradesco: Ag. 99 | C/C: 24226-8.
Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)/Andrei Sampaio











