Leia o relato dos pastores que estão iniciando os projetos de sustentabilidade
Estamos em Malema desde segunda-feira à noite, eu, Pr. Gelson e Pr. Osmar. Por aqui, os desafios são imensos. Depois de muitas dificuldades, hoje conseguimos acertar com uma empresa chinesa para furar o primeiro poço do projeto, em Nataleia.
Amanhã começa a pesquisa e na sexta, a abertura do poço com previsão de termos água no sábado, dia do Senhor. Ontem, passamos o dia em Nataleia com toda a liderança da igreja de Moçambique. Apresentamos a eles todo o projeto, em detalhes, e alegria e glorificação a Deus foram manifestadas. Esperanças de um novo tempo e libertação de terrível jugo.
Hoje, também em Nataleia, iniciamos as primeiras orientações sobre sustentabilidade. O Pr. Gelson observou como os irmãos plantam e, em seguida, começou a orientá-los. Ele começou a construção de uma horta para plantação de legumes, que deve terminar amanhã. Deu início à construção de um forno de barro, suspenso, com término para amanhã.
Hoje iniciamos a construção de dois sanitários, a terminar amanhã. Na sexta-feira, iniciaremos o Curso Básico de Teologia com toda a liderança moçambicana. No sábado, em Mutai, faremos as orientações básicas sobre saúde centenas de irmãos. Nesse mesmo dia, faremos a matrícula de dezenas de crianças para encaminhá-las à escola.
Faremos também batismo nas águas e ceia do Senhor. Os pastores Gilberto e José Carlos ficaram em Anchilo (250 kmde Nataleia), construindo a igreja onde o vendaval derrubou o prédio que lá havia. Este trabalho tem previsão de término para a próxima segunda-feira.
Além de tudo isso, temos convites para visitar as comunidades Adventistas da Promessa, o que será muito difícil, devido ao nosso curto tempo. Os campos aqui estão brancos, como algodão pronto para colher. Na região de Malema, há quatro anos e meio, havia sete IAPs, há um ano e meio encontramos nove. E agora? Treze! Mais três grupos com média de 15 pessoas, cada, já congregando com regularidade. E tudo isso feito com quase nada de recursos materiais. Graça de Deus! Mistérios de Deus! Bendito seja o nome dele!
As cenas de miséria e degradação da dignidade humana estão por todos os lados nesta parte da terra esquecida pelos homens. A graça de Deus nos ajuda a ver tudo e aproveitar cada momento, tentando dar a quem está ao nosso alcance: consolo, afeto e amor.
Pr. José Lima, presidente da Convenção Geral da IAP
- Início
- Quem somos
Quem somos
A DENOMINAÇÃO
NOSSA HISTÓRIA
DIRETORIA EXECUTIVA
- Ministérios
Ministérios
Secretarias
- Notícias
- Lições Bíblicas
- Downloads
- TV Viva Promessa